Contatos-bar

Viaduto do Jardim Botânico: Primeira etapa liberada e melhorias no trânsito

Viaduto do Jardim Botânico: Primeira etapa liberada e melhorias no trânsito

O Governo do Distrito Federal (GDF) deu um importante passo para melhorar a mobilidade na região do Jardim Botânico com a liberação do primeiro trecho do novo viaduto. A obra, que conta com um investimento total de R$ 33,5 milhões, visa desafogar o trânsito e facilitar o acesso entre as diversas regiões da cidade. Os Motoristas devem ficar atentos a mudanças na região a partir de segunda-feira (12)

O que muda com a liberação do viaduto?

  • Melhora na fluidez do trânsito: A nova via vai permitir que os motoristas que trafegam entre o Jardim Botânico, Lago Sul, São Sebastião e outras regiões façam suas rotas de forma mais rápida e eficiente.
  • Redução de congestionamentos: A expectativa é que o novo viaduto ajude a diminuir os congestionamentos, principalmente nos horários de pico.
  • Mais segurança: A obra inclui a construção de uma ciclovia, passarela e muro de terra armada, garantindo mais segurança para pedestres e ciclistas.

Próximos passos

  • Conclusão da obra: A previsão é que a obra seja concluída até outubro deste ano, com a entrega dos dois viadutos em nível e uma trincheira.
  • Novas obras: O governo já planeja a construção de um novo complexo viário na região, que ligará São Sebastião ao Jardins Mangueiral.

Benefícios para a população

A liberação do viaduto traz diversos benefícios para a população da região, como:

  • Redução do tempo de viagem: Os moradores poderão se deslocar mais rapidamente para o trabalho, escola e outros compromissos.
  • Melhora na qualidade de vida: A redução do congestionamento e a maior fluidez do trânsito contribuem para uma melhor qualidade de vida.
  • Valorização imobiliária: A melhoria da infraestrutura da região pode valorizar os imóveis.

O que dizem as autoridades e a população?

O governador Ibaneis Rocha destacou a importância da obra para a região, que vem crescendo nos últimos anos. Já o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, explicou que a operação de trânsito será ajustada para garantir a fluidez do tráfego. Moradores da região comemoram a obra e esperam que ela resolva os problemas de congestionamento.

Em resumo

A liberação do primeiro trecho do viaduto do Jardim Botânico é uma excelente notícia para os moradores da região e para todos que utilizam as vias daquela área. A obra representa um importante investimento em infraestrutura e contribuirá para melhorar a qualidade de vida da população.

Para o administrador do Jardim Botânico, Aderivaldo Martins, a liberação do primeiro trecho vai “facilitar a vida daqueles que querem ir para o Lago Sul ou que, muitas vezes, querem retornar para suas casas”. “Nós temos muitas escolas aqui. Às vezes, a pessoa deixa o filho na escola e tem que ir lá no balão da [ponte] JK para poder retornar. Isso facilitará. Além disso, é mais uma opção para quando nós temos problemas na ponte, que trava todo trânsito. Precisamos de alternativas e essa é uma alternativa importante que vai ajudar os moradores do Jardim Botânico.”

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo