Contatos-bar

Futuro do Setor Habitacional Dom Bosco está nas suas mãos: Participe da consulta pública!

Futuro do Setor Habitacional Dom Bosco está nas suas mãos: Participe da consulta pública!

A população pode ajudar a moldar o desenvolvimento do novo bairro do Lago Sul até o dia 16 de agosto.

Moradores do Distrito Federal e interessados no desenvolvimento urbano da cidade têm a oportunidade de participar ativamente da criação de um novo bairro. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) abriu uma consulta pública para discutir o Estudo Territorial Urbanístico (ETU) do Setor Habitacional Dom Bosco, localizado no Lago Sul.

O Setor Habitacional Dom Bosco, com uma área de 4.741.400 m², tem o potencial de abrigar cerca de 23.700 pessoas. O ETU, um documento que orienta o desenvolvimento urbano da região, está aberto para consulta pública até o dia 16 de agosto.

“Este estudo foi desenvolvido com a finalidade de estabelecer as condições urbanísticas necessárias para propiciar o desenvolvimento de novas áreas e das áreas integrantes das Estratégias de Regularização Fundiária”, explica Letícia Luzardo, subsecretária de Desenvolvimento das Cidades interina.

O que está em discussão?

O ETU divide a área em três zonas:

  • Zona A: Destinada à habitação, comércio, serviços e atividades industriais compatíveis com a área residencial.
  • Zona B: Área de regularização fundiária, onde serão atendidos assentamentos informais consolidados.
  • Zona C: Área de preservação ambiental, com restrições de uso do solo.

O estudo também define os parâmetros urbanísticos, como gabarito, densidade e uso do solo, considerando as legislações vigentes e as características da região.

Como participar?

Para conhecer a proposta do estudo e enviar suas sugestões, acesse o site da Seduh ou envie um e-mail para [email protected] ou [email protected] até o dia 16 de agosto.

A importância da sua participação:

Sua opinião é fundamental para moldar o futuro do Setor Habitacional Dom Bosco. Ao participar da consulta pública, você estará contribuindo para a criação de um bairro mais sustentável, inclusivo e que atenda às necessidades da população.

Não perca a oportunidade de participar da construção de um novo bairro em Brasília. Sua voz é importante!

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo