Contatos-bar

Detran flagra 39 motoristas bêbados em blitz no DF

Detran flagra 39 motoristas bêbados em blitz no DF

Operação intensificada nos fins de semana resulta em diversas autuações por infrações de trânsito

As blitzes de fiscalização do Detran-DF intensificaram a luta contra a direção sob efeito de álcool no fim de semana. Entre sexta-feira (25) e segunda-feira (29), 350 abordagens foram realizadas, resultando em 39 condutores flagrados dirigindo embriagados. As ações ocorreram em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, como Areal, Brazlândia, Granja do Torto e Riacho Fundo.

Além dos motoristas alcoolizados, os agentes de trânsito autuaram 18 condutores sem habilitação, 16 com a CNH vencida há mais de 30 dias, um com a CNH cassada e 14 motociclistas com escapamento adulterado. Ao todo, 31 veículos foram recolhidos ao depósito e um condutor foi preso em flagrante por desacato.

Tentativa de fuga e prisão

Em um dos casos mais inusitados, um motorista tentou fugir de uma blitz no Areal, mas seu carro foi imobilizado pela cama de faquir. Ao ser abordado, os agentes constataram que o veículo não possuía documentação e não estava licenciado.

Outro caso marcante ocorreu na DF 451, próximo ao Setor O, quando um motociclista visivelmente embriagado tentou fugir para o mato. Após ser alcançado, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado por essa infração.

Consequências da direção sob efeito de álcool

Dirigir sob a influência de álcool é uma infração gravíssima e coloca em risco a vida de todos os que estão no trânsito. Além das multas e suspensão da CNH, os motoristas flagrados podem ser presos em flagrante, caso o teor alcoólico no sangue seja superior ao permitido por lei.

O que diz o Detran-DF?

O Detran-DF reforça a importância das operações de fiscalização para garantir a segurança no trânsito e coibir as infrações. As ações serão intensificadas nos próximos meses, com o objetivo de reduzir o número de acidentes causados por condutores alcoolizados.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo