Brasília ganha novos voos internacionais e se consolida como hub aéreo do país
A capital federal terá voos diretos para Cancún e Bogotá, além de negociações avançadas para outras rotas internacionais.
Brasília está prestes a se consolidar como um dos principais hubs aéreos do país. A capital federal ganhará voos diretos para Cancún, no México, e Bogotá, na Colômbia, até o final do ano. A novidade é resultado de uma série de negociações do Governo do Distrito Federal (GDF) com companhias aéreas internacionais.
Com as novas rotas, os brasilienses e turistas poderão viajar para destinos cada vez mais variados, sem a necessidade de fazer conexões. Atualmente, a capital já oferece voos diretos para Lisboa, Cidade do Panamá, Miami, Orlando, Buenos Aires, Lima e Santiago.
Novos destinos no horizonte
As negociações não param por aí. O GDF está em conversas avançadas para a inclusão de voos diretos para Roma, na Itália; Espanha; Cuba; e República Dominicana. “Estamos em permanentes conversas para conquistarmos essas novas rotas para a cidade”, destaca Paco Britto, secretário de Relações Internacionais.
Impacto positivo para a economia
O aumento da oferta de voos internacionais tem um impacto positivo na economia local. O turismo é um dos setores que mais se beneficiam, com a geração de empregos e a movimentação de diversos segmentos. Além disso, o intercâmbio cultural e comercial entre Brasília e outros países é fortalecido.
“Atrair novas rotas para Brasília melhora o intercâmbio cultural, o comercial, o turismo e as arrecadações”, afirma Paco Britto.
Aeroporto de Brasília: um hub estratégico
O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek é considerado um dos mais modernos e eficientes do país. Sua localização estratégica, no centro do país, e a sua capacidade de atender um grande número de passageiros o tornam um hub importante para a aviação brasileira.
“O aeroporto de Brasília é excelente, e temos uma ótima localização, bem central. Essas rotas internacionais diretas são essenciais”, afirma Kiara Coelho, sócia de uma agência de viagens de Brasília.
O que esperar do futuro
Com a ampliação da oferta de voos internacionais, Brasília se consolida como um destino cada vez mais atrativo para turistas e negócios. A expectativa é que a capital federal continue crescendo e se desenvolvendo nos próximos anos.