Contatos-bar

GDF Leva 150 Idosos para Sessão de Cinema no Capital Moto Week

GDF Leva 150 Idosos para Sessão de Cinema no Capital Moto Week

Segunda Edição do Projeto Cinema Viver 60+ Promove Inclusão e Lazer

Na última quarta-feira (24), cerca de 150 idosos participaram da segunda edição do Cinema Viver 60+, um projeto da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), realizado no Capital Moto Week, no Parque de Exposições da Granja do Torto. Os participantes assistiram a dois filmes brasileiros, “Nosso Sonho” e “D.P.A. – O Filme 3: Uma Aventura no Fim do Mundo”, em uma sessão ao ar livre, com direito a pipoca e refrigerante.

Inclusão e Diversão

O Cinema Viver 60+ faz parte do projeto Viver 60+, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para Idoso da Sejus. A primeira edição ocorreu em abril, com a presença de 120 idosos, que assistiram ao longa “Evidências do Amor” no JK Shopping. A iniciativa visa proporcionar momentos de lazer e interação social para a terceira idade, especialmente após o período de isolamento imposto pela pandemia.

Impacto Positivo

“Sabemos que, desde o período da pandemia, eles concentram os maiores índices de violência e adoecimento, como a depressão, por conta do isolamento. Estamos com um olhar diferenciado para a população idosa, trazendo eles como protagonistas desse grande momento, pois viver não tem idade”, destacou Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania.

Experiência Única

Deusimaria Silva Santos, 67 anos, moradora de Ceilândia, estava entre os participantes animados. “Com 67 anos, essa é a primeira vez que eu venho aqui. Trabalhei 40 anos como concursada, ralando mesmo, e agora estou tendo a oportunidade de sair e me divertir”, contou. Outra participante, Delismar Ângelo Rodrigues, 63 anos, elogiou o projeto: “O idoso não pode ficar em casa doente, tem que sair para aproveitar a vida. Fiquei muito feliz com esse convite.”

Capital Moto Week

O Capital Moto Week é o maior evento de motociclismo e rock da América Latina, com expectativa de reunir mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes. O evento, que movimenta cerca de R$ 60 milhões na economia do DF, contou com a Vila do Bem, uma praça onde os visitantes tiveram acesso a diversos serviços públicos oferecidos pelo GDF e outros parceiros.

Infraestrutura e Sustentabilidade

Para garantir uma infraestrutura adequada, a Novacap realizou reparos na área do evento, focando na acessibilidade e na remoção de barreiras físicas. A Novacap também distribuiu 600 mudas de plantas aos visitantes. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) esteve presente com vacinas contra gripe e covid-19, enquanto o estande do Detran atraiu mais de 3,2 mil visitantes com ações educativas e teatrais sobre segurança no trânsito.

Compromisso com a Sustentabilidade

O compromisso com a sustentabilidade foi reforçado com a entrega do selo verde “Sou consciente, lixo não!”, uma iniciativa do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) que premia práticas sustentáveis e a destinação correta de resíduos recicláveis e orgânicos.

Segunda Edição do Projeto Cinema Viver 60+ Promove Inclusão e Lazer

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo