Contatos-bar

Vinícola baiana brilha em concurso nacional e leva três ouros

Vinícola baiana brilha em concurso nacional e leva três ouros

A vinícola Uvva, localizada na charmosa cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, mais uma vez colocou a Bahia no mapa dos grandes vinhos brasileiros. Na 12ª edição do Brazil Wine Challenge, um dos mais importantes concursos de vinhos da América do Sul, a Uvva conquistou nada menos que três medalhas de ouro com seus rótulos Cordel 2020, Microlote Chardonnay 2022 e Microlote Syrah 2021.

O evento, realizado em Bento Gonçalves (RS), reuniu 1.037 amostras de 14 países, que foram avaliadas por um júri de 85 especialistas. A premiação da Uvva é um reconhecimento à qualidade dos vinhos produzidos na Bahia, que vem se destacando cada vez mais no cenário nacional.

Vinhos premiados UVVA

Brasil, um celeiro de vinhos

O Brasil foi o país com o maior número de premiações no concurso, o que demonstra a força e a diversidade da produção vinícola brasileira. De acordo com Ricardo Morari, presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), organizadora do evento, “isso é motivo de orgulho para um país que vem avançando com novas regiões produtoras, mostrando ao mundo sua diversidade, qualidade e descobertas em novos terroirs”.

Um feito histórico para a Bahia

As três medalhas de ouro da Uvva são um marco para a vinícola e para a Bahia. A conquista demonstra o potencial da região para a produção de vinhos de alta qualidade e coloca a Chapada Diamantina em um patamar ainda mais elevado no mapa dos vinhos brasileiros.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo