Contatos-bar

Espaço Galpão do Riso oferece curso de desenvolvimento de projetos culturais

Espaço Galpão do Riso oferece curso de desenvolvimento de projetos culturais

Derivado do projeto MiniCirc, a oficina, que acontece entre os dias 23 e 26 de julho, foca em captação de recursos, gestão e prestação de contas dos projetos de cultura

O Espaço Galpão do Riso, em Samambaia, oferece uma oportunidade imperdível para profissionais da cultura com o curso “Realizando Projetos Culturais: Captação de Recursos, Gestão e Prestação de Contas”. Ministrado por Cléber Lopes, renomado gestor cultural com vasta experiência no setor, o curso acontecerá de 23 a 26 de julho, das 14h às 17h, e será totalmente gratuito.

O curso visa criar um ambiente de estudo e orientação sobre os principais mecanismos de captação de recursos, gestão e prestação de contas para projetos culturais. O objetivo é aprimorar habilidades e conhecimentos na administração de projetos culturais, desde a captação de patrocínios até a gestão eficiente dos recursos e prestação de contas. 

O gestor cultural Cléber Lopes é um profissional com extensa experiência em planejamento e execução de mais de 100 projetos nas áreas de teatro, dança, música e cinema. Ele se destaca principalmente na captação e gestão de patrocínios e direção de produção. 

Lopes é conhecido por seu trabalho com a Cia. de Comédia, Os Melhores do Mundo e o Festival Dulcina. Além disso, atua como diretor executivo da produtora cultural C1 Arte e Entretenimento desde 2013, especializada em planejamento, coordenação e produção de projetos culturais, além de atuação em teatro/cinema e gestão administrativa de eventos.

O curso é parte do projeto MiniCirc, um programa de manutenção e ocupação do espaço Galpão do Riso, que realiza ações artísticas pedagógicas voltadas para crianças de 6 a 12 anos, além de espetáculos com mediação pedagógica para formação de novas plateias e intérprete de LIBRAS promovendo acessibilidade ao teatro na cidade de Samambaia. 

O Minicirc promoveu uma série de oficinas para alunos da Escola Classe 403 de Samambaia. Entre elas, a Oficina de Técnicas Circenses, Oficina de Canto Coral e a Oficina de Conscientização Ambiental e Compostagem Orgânica. Agora, o projeto visa alcançar os artistas de Samambaia para incentivar a fomentação de projetos culturais do local.

De acordo com um dos idealizadores do projeto, o ator João Porto Dias, o curso Realizando Projetos Culturais tem o objetivo de difundir conhecimento sobre captação de recursos, gestão e prestação de contas para que os artistas de Samambaia consigam potencializar seus projetos através dessas ferramentas e ampliar o cenário cultural da região.

“Estamos em um momento cultural muito propício para crescimento profissional e a difusão desse conhecimento sobre projetos culturais é fundamental. Para ministrar esse curso sobre produção cultural, convidamos Cleber Lopes, que possui mais de 21 anos de experiência em projetos de circulação de espetáculos, mostras e festivais, produção de grupos teatrais e artistas renomados de Brasília e recentemente tem se dedicado à formação de novos produtores culturais na cidade, explica.

As inscrições do curso vão até dia 22 de julho e podem ser feitas através do  link do Formulário de Inscrição

O Projeto MiniCirc é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e suporte do Espaço Galpão do Riso, em parceria com Universidade de Brasília (UnB) e Administração Regional de Samambaia.

 

Serviço

Oficina Realizando Projetos Culturais: Captação de Recursos, Gestão e Prestação de Contas

Local: Espaço Galpão do Riso, QR 405 área especial 02, Centro Comunitário – Samambaia Norte

 

Período: 23 a 26 de julho 

Horário: Das 14h às 17h

Inscrição: gratuitas

Inscrições de 25 de junho a 22 de julho pelo formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdcoer3H1N3nUJ0eh3xYvOOcs8Z_mfjw736xIckoBdCjgmGXA/viewform

 

Informações adicionais pelo WhatsApp: (61) 98242-2199

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo