Abrigos contra o frio no DF já acolheram mais de 3 mil pessoas em um mês
Com o inverno rigoroso chegando, os abrigos do GDF para pessoas em situação de rua já registraram mais de 3.246 atendimentos em apenas um mês de funcionamento. A iniciativa, que faz parte da campanha Ação contra o Frio, oferece acolhimento, alimentação e itens de higiene para quem mais precisa durante as baixas temperaturas.
Os dois abrigos em funcionamento, no Plano Piloto e em Ceilândia, recebem pessoas em situação de rua todas as noites, de domingo a domingo, das 19h às 7h. As unidades oferecem colchão, travesseiro, cobertor, banheiros com chuveiro quente, jantar, café da manhã e kits de higiene.
O abrigo do Plano Piloto, aberto em 17 de junho, já acolheu 2.749 pessoas, enquanto o de Ceilândia, que começou a funcionar no início de julho, já conta com 389 atendimentos. O GDF também chegou a abrir um abrigo temporário no Gama, mas que foi fechado devido à baixa procura.
Para ajudar quem mais precisa nesse inverno, a Campanha do Agasalho Solidário ainda está recebendo doações até o dia 17 de julho. A meta inicial de oito mil itens já foi superada, e a campanha já arrecadou mais de 15 mil peças, como mantas, cobertores, agasalhos, jaquetas, cachecóis, meias e toucas.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nos seguintes locais:
- Administrações regionais
- Batalhões do Corpo de Bombeiros
- 12 unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)
- Rodoviária Interestadual de Brasília
- Centros Pop da Asa Sul e Taguatinga Norte
- Defesa Civil
- PMDF
- Corpo de Bombeiros
Ajude a aquecer o inverno de quem mais precisa!