Academia Amazon Sebrae prepara pequenos negócios para o mercado internacional

Academia Amazon Sebrae prepara pequenos negócios para o mercado internacional

Capacitação gratuita orienta empreendedores sobre como aproveitar os recursos do marketplace para alcançar clientes em países como EUA, Canadá e México

O mercado digital ampliou as possibilidades para empresas conquistarem clientes em outros países. A expansão de marketplaces, especialmente, tem facilitado o acesso a consumidores do mundo inteiro. No desenvolvimento dos pequenos negócios para ingresso no mercado internacional, como os EUA, Canadá e México, a Academia Amazon Sebrae vem oferecendo conteúdos gratuitos, workshops e mentorias para os empreendedores interessados em vender para fora do Brasil, aproveitando os benefícios do Programa Global de Vendas, da Amazon.

Líder de preferência entre os americanos, a gigante do e-commerce tem mais de 78 mil vendedores parceiros no país, sendo 99% deles micro, pequenas e médias empresas brasileiras. Entre 2022 e 2023, aproximadamente 3 mil vendedores da Amazon Brasil, que destinam seus produtos para o público americano, tiveram um aumento de 80% no faturamento.

De acordo com o analista de Competitividade do Sebrae Nacional, William Almeida, atualmente, apenas 0,3% dos pequenos negócios brasileiros exportam, representando uma pequena fração das exportações totais do país.

Isso limita significativamente o potencial de crescimento e competitividade dos pequenos negócios. Internacionalizar abre portas para novos mercados, diversifica as fontes de receita e aumenta a resiliência da empresa em tempos de crise, William Almeida, analista de Competitividade do Sebrae Nacional

Ele acrescenta que estudos indicam que empresas que exportam são, em média, 20% mais produtivas do que aquelas que focam apenas no mercado interno. “Essa produtividade extra pode significar um aumento espetacular na receita e na criação de empregos”, pontua.

Conheça a Academia Amazon Sebrae

O acesso aos conteúdos, workshops e mentorias são gratuitos. O programa completo está disponível on-line (veja link ). Ao todo, são oferecidas quatro trilhas de conhecimento que incluem orientações sobre começar a vender no e-commerce e crescer dentro do marketplace da Amazon, aproveitando benefícios como o programa FBA, direcionado para entregas e logística, e o Programa Global de Vendas (Amazon Global Selling), específico para internacionalização de negócios.

Sabemos que muitos pequenos negócios acreditam ser difícil iniciar esse processo de exportação e o Sebrae e a Amazon, juntos, oferecem apoio e direcionamento para facilitar essa jornada, William Almeida, analista de Competitividade do Sebrae Nacional

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo