Bombeiros do DF: Heróis combatem incêndios no Pantanal por duas semanas

Bombeiros do DF: Heróis combatem incêndios no Pantanal por duas semanas

Há 15 dias em solo sul-mato-grossense, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) lutam contra os incêndios florestais que assolam Corumbá, conhecida como o berço do Pantanal sul-mato-grossense.

Enfrentando as chamas dia e noite, os bombeiros combatem focos de incêndio com mochilas costais, sopradores e kits pick-up da Força Nacional, contendo equipamentos essenciais para a missão.

Além do combate direto, o CBMDF também envia suprimentos e materiais para as bases estratégicas e direciona guarnições para outros locais com incidências de fogo.

A missão solidária teve início em 26 de junho, com a partida de um comboio do DF com 15 viaturas e um caminhão de apoio. A equipe, composta por 30 bombeiros experientes em incêndios florestais de grandes proporções, tem previsão de permanecer na região por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias.

A mobilização se deu após o governo do Mato Grosso do Sul declarar situação de emergência, devido ao avanço das chamas que já consumiram mais de 600 mil hectares do Pantanal este ano.

Com bravura e profissionalismo, os bombeiros do DF demonstram seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo