Linha de ônibus volta a circular na Esplanada dos Ministérios

Linha de ônibus volta a circular na Esplanada dos Ministérios

A partir desta segunda-feira, dia 8 de julho, a rotina de quem precisa se deslocar entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios fica mais fácil. A linha de ônibus 0.108, que faz esse trajeto, volta a circular após ter sido desativada. A medida, implementada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), visa ampliar a oferta de transporte público no centro administrativo da capital.

Mais frequência, mais comodidade

A linha 0.108 terá 81 viagens por dia, de segunda a sexta-feira, das 5h40 às 19h, com intervalos de dez minutos. Isso significa mais opções de horários para os usuários, que poderão se programar com mais tranquilidade e evitar aglomerações nos pontos de ônibus.

Operação por empresa experiente

A linha circular 0.108 será operada pela TCB (Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília), empresa com experiência no ramo e que já opera outras linhas no DF. Os usuários podem consultar os horários de partida dos veículos, saindo da plataforma A da Rodoviária (box 2), no site DF no Ponto: https://www.df.gov.br/df-no-ponto-consulta-de-itinerarios-e-linhas/.

Outras mudanças nas linhas 108

Além da reativação da linha 0.108, os usuários das linhas 108.6, 108.7 e 108.8 também devem ficar atentos a uma mudança importante: a partir de segunda-feira, essas linhas passarão a ser operadas pela empresa Piracicabana. Os horários e itinerários das linhas continuam os mesmos, apenas a empresa responsável pela operação é que muda.

A Semob trabalha para oferecer um transporte público de qualidade para todos os brasilienses. A reativação da linha 0.108 e a mudança de operadora nas linhas 108.6, 108.7 e 108.8 são exemplos do compromisso da secretaria em aprimorar a rede de transporte público do DF.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo