Bolsas de estudo transformam a vida de mais de 1 mil brasilienses

Bolsas de estudo transformam a vida de mais de 1 mil brasilienses

O sonho de concluir uma graduação se tornou realidade para mais de 1,1 mil brasilienses com o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do Governo do Distrito Federal (GDF). E a oportunidade de transformar vidas continua: até segunda-feira (8), estão abertas as inscrições para 73 novas vagas em diversos cursos da Universidade de Brasília (UDF).

Histórias de superação e conquistas

Hugo Neves, 26 anos, é um dos exemplos que comprovam o impacto positivo do programa. Formado em enfermagem, ele relembra com emoção as dificuldades financeiras que enfrentava para conciliar trabalho e estudos. “Trabalhava em uma lan house e meu salário mal dava para pagar a mensalidade da faculdade”, conta. “Foi quando descobri o programa de bolsas e tive a chance de realizar meu sonho.”

A história de Hugo não é única. O programa já beneficiou servidores públicos, empregados públicos do GDF e membros da sociedade civil, proporcionando a eles a oportunidade de alcançar o ensino superior. Entre os cursos mais procurados estão administração, direito, jornalismo e fisioterapia.

Novas vagas e oportunidades

Para o segundo semestre de 2024, o programa oferece 73 vagas em mais de 20 cursos da UDF. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de julho através de um formulário eletrônico disponível no site da Escola de Governo (Egov).

Requisitos para concorrer

Para concorrer a uma bolsa de estudo, os candidatos da sociedade civil precisam ter concluído o ensino médio na rede pública do DF, ter realizado o Enem em 2022 ou 2023 com média mínima de 400 pontos e nota mínima de 400 pontos na redação, além de comprovar hipossuficiência de renda.

Ampliando o acesso à educação

“A oferta de vagas para estudantes que não são servidores públicos é uma conquista desta gestão do GDF. Atendendo a pedido do governador Ibaneis Rocha, nós conseguimos ampliar as bolsas aos egressos das escolas públicas do Distrito Federal”, ressalta o chefe da Unidade de Projetos Especiais da Egov, Tiago Correia.

Como se inscrever

Para mais informações sobre o programa, edital completo e formulário de inscrição, acesse o site da Egov: https://www.egov.df.gov.br/.

Não perca a chance de transformar sua vida!

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo