Colônia de Feras do Zoológico de Brasília recebe segunda turma com sucesso!

Colônia de Feras do Zoológico de Brasília recebe segunda turma com sucesso!

Nesta quinta-feira (4), o Zoológico de Brasília abriu as portas para a segunda turma da Colônia de Feras, iniciativa que diverte e educa crianças entre 6 e 10 anos sobre a importância da conservação da natureza. A colônia, que teve início na terça-feira (2) e segue até o dia 26 deste mês, já recebeu mais de 120 crianças nesta edição.

Devido ao grande sucesso da programação, o Zoológico de Brasília ampliou o número de vagas para 480 participantes, garantindo que mais crianças tenham a oportunidade de participar dessa experiência única. “As crianças aprendem, de forma lúdica e divertida, sobre a importância da preservação das espécies ameaçadas de extinção. Integramos essa mensagem com diversas atividades, como caça ao tesouro, apresentações teatrais, jogos de perguntas e muito mais”, explica Wallison Couto, diretor-presidente do Zoológico de Brasília.

Aprendizado e interação com a natureza

Ao longo dos dois dias que cada turma passa no Zoológico, as crianças participam de atividades que as colocam em contato direto com os animais, exploram os bastidores da instituição e compreendem o papel fundamental do Zoológico na conservação da fauna brasileira. A programação, conduzida por educadores especializados, visa promover o entendimento sobre a vida selvagem e incentivar atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.

Experiência completa e marcante

Ao final da Colônia de Feras, os participantes recebem cadernos de colorir sobre os biomas e a fauna brasileira, além de um certificado de defensor do meio ambiente. Essa lembrança serve como um lembrete do compromisso de cada criança com a preservação da natureza.

Informações para inscrição

As inscrições para a Colônia de Feras do Zoológico de Brasília já foram encerradas para a edição de 2024. No entanto, fique de olho nas redes sociais do Zoo para saber sobre as próximas edições e garantir a vaga do seu filho!

Sobre o Zoológico de Brasília

O Zoológico de Brasília é um dos principais pontos turísticos da capital federal, com mais de 1 milhão de visitantes por ano. Além de proporcionar lazer e entretenimento, o Zoológico tem um importante papel na conservação da fauna brasileira, através de programas de pesquisa, reprodução e educação ambiental.

Contato para imprensa:

Zoológico de Brasília (61) 3322-1310

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo