Centro de Convivência do Paranoá reabre as portas com novo visual e mais conforto

Centro de Convivência do Paranoá reabre as portas com novo visual e mais conforto

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Cecon) Paranoá reabriu suas portas nesta quarta-feira (3) após uma completa revitalização. A unidade, que oferece serviços socioassistenciais para a população da região, recebeu melhorias na estrutura, pintura, piso, telhado, forro, parte elétrica e banheiros.

Um novo espaço para a comunidade

Localizado na Quadra 02 da Área Especial do Paranoá, o Cecon agora oferece um ambiente mais moderno, seguro e confortável para seus usuários e servidores. A reforma, iniciada no ano passado, foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Distrito Federal.

Ampliando o atendimento

Com a estrutura renovada, a expectativa é ampliar o número de pessoas atendidas pelo Cecon Paranoá. Atualmente, a unidade acolhe 68 pessoas em dois grupos intergeracionais formados por adultos e idosos acima de 60 anos.

“Podemos considerar que temos uma unidade nova, porque foi modificado tudo, do telhado ao chão, paredes e várias outras melhorias que recebemos. Essa melhoria que a Sedes está proporcionando vai ser importante para nossas equipes, que terão um local melhor para trabalhar e também para as nossas conviventes. A ideia é ampliar a nossa quantidade de atendimentos, não só de grupos”, explica a chefe do Cecon Paranoá, Elizete Américo.

A manutenção do Cecon Paranoá começou no ano passado e, agora, com a estrutura renovada, a expectativa é ampliar o número de pessoas atendidas na unidade socioassistencial
A manutenção do Cecon Paranoá começou no ano passado e, agora, com a estrutura renovada, a expectativa é ampliar o número de pessoas atendidas na unidade socioassistencial

Um compromisso com a comunidade

A secretária de Desenvolvimento Social do DF, Ana Paula Marra, ressalta a importância do Cecon Paranoá para a comunidade e destaca o compromisso da Sedes em oferecer serviços de qualidade.

“Estamos aqui hoje no Paranoá entregando mais uma unidade da Sedes completamente renovada. A população dessa região tem um índice de vulnerabilidade social, por isso a necessidade de reestruturar cada vez mais os nossos equipamentos aqui”, afirma a secretária. “No início do ano passado, entregamos o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paranoá todo renovado e, agora, o Cecon. Quero dizer que estou muito feliz de poder entregar essas melhorias para os moradores do Paranoá. Os centros de convivência são um importante equipamento para prevenir situações de vulnerabilidade e incentivar a autonomia das famílias.”

#CeconParanoá #Reforma #Sedes #DesenvolvimentoSocial #Brasília #DF

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo