Mais de 1.400 pessoas em situação de rua encontram abrigo do frio no DF

Mais de 1.400 pessoas em situação de rua encontram abrigo do frio no DF

As baixas temperaturas do inverno no Distrito Federal não são páreo para a solidariedade do GDF. Desde o dia 17 de junho, mais de 1.400 pessoas em situação de rua foram acolhidas em abrigos montados no Plano Piloto e no Gama. A iniciativa, que faz parte da campanha Ação contra o Frio, oferece um refúgio seguro e acolhedor para quem mais precisa durante a estação mais fria do ano.

Acolhimento com dignidade

Os abrigos, instalados no Centro Integrado de Educação Física (Cief) na Asa Sul e no Centro de Convivência (Cecon) no Gama, oferecem mais do que apenas um teto para se proteger do frio. Os acolhidos recebem jantar e café da manhã, colchão, travesseiro, cobertor, kits de higiene e agasalhos. Parte desse material vem da campanha Agasalho Solidário, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

Funcionamento e acesso

Os espaços funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, com os portões fechando às 22h. A capacidade de acolhimento é de 100 pessoas no Cief e 50 no Cecon. Para ter acesso aos abrigos, basta se dirigir a um dos locais durante o horário de funcionamento.

Compromisso com a inclusão

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, a Ação contra o Frio vai além de oferecer abrigo. “É proporcionar dignidade e conforto durante os momentos mais difíceis”, ressalta. “Nosso compromisso é assegurar que todos tenham um lugar seguro, acolhedor e quentinho para enfrentar o frio”, completa.

Ação contra o Frio segue enquanto durar o frio

A previsão do Inmet para esta semana indica que a temperatura mínima no DF pode chegar a 11°C. Diante disso, a Ação contra o Frio seguirá em funcionamento enquanto as baixas temperaturas persistirem.

Campanha Agasalho Solidário

A campanha Agasalho Solidário segue aberta até o dia 17 de julho. Doações de cobertores, casacos, meias, luvas e gorros podem ser feitas nas administrações regionais, nos batalhões do Corpo de Bombeiros, nas 12 unidades do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), na Rodoviária Interestadual de Brasília, nos dois centros Pop (Asa Sul e Taguatinga Norte), na Defesa Civil, na PMDF e no Corpo de Bombeiros. As doações são recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ajude a proteger quem mais precisa!

Com a sua doação, você pode fazer a diferença na vida de quem está em situação de rua. Doe agasalhos e contribua para a Ação contra o Frio do GDF.

Informações adicionais:

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo