Ir para o conteúdo

Magazine Luiza e AliExpress fecham parceria histórica para vendas no Brasil

Magazine Luiza e AliExpress fecham parceria histórica para vendas no Brasil

Gigantes do e-commerce unem forças para oferecer ainda mais variedade e benefícios aos consumidores.

Em um movimento inédito no mercado brasileiro, o Magazine Luiza (Magalu) e o AliExpress firmaram uma parceria estratégica para disponibilizar produtos da plataforma chinesa no marketplace do Magalu. A iniciativa, anunciada nesta segunda-feira (24), visa ampliar o leque de opções para os consumidores, com destaque para itens da linha Choice do AliExpress, que oferece produtos com alto custo-benefício e entrega rápida.

Mais variedade para o consumidor:

A parceria trará milhares de novos produtos para o Magalu, abrangendo diversas categorias, como beleza, eletrônicos, moda e muito mais. Essa variedade complementará o sortimento já existente na plataforma brasileira, oferecendo aos clientes ainda mais opções para encontrar o que procuram.

Benefícios para ambas as partes:

A união das duas empresas representa um cenário de ganha-ganha. O Magalu expande significativamente seu catálogo de produtos, atraindo novos clientes e fidelizando os já existentes. Já o AliExpress ganha acesso à base de consumidores do Magalu, uma das maiores do Brasil, impulsionando suas vendas no país.

Detalhes da operação:

  • Os produtos do AliExpress serão vendidos no Magalu através do programa Remessa Conforme, o que significa que já estarão no Brasil no momento da compra, agilizando a entrega para o consumidor.
  • O Magalu também venderá produtos de seu próprio estoque na plataforma brasileira do AliExpress, inicialmente com foco em itens das categorias de bens duráveis, como geladeiras e eletrodomésticos.

Impacto no mercado:

A parceria entre Magalu e AliExpress é um marco histórico para o e-commerce brasileiro, reforçando a competitividade do mercado e beneficiando diretamente os consumidores. A expectativa é que a iniciativa traga mais opções, preços mais baixos e uma experiência de compra ainda mais satisfatória.

Declarações dos CEOs:

  • Fred Trajano, CEO do Magalu: “As sinergias são imensas. As duas plataformas têm no Brasil mais de 700 milhões de visitas por mês, além de 60 milhões de clientes ativos nos dois canais. Você coloca sortimentos complementares. Eu vou introduzir sortimentos que eu não tinha e o AliExpress vai fazer o mesmo. Estamos bastante animados com o potencial da parceria.”
  • Briza Rocha, Diretora Brasil e LATAM do AliExpress: “A linha Choice tem um sortimento bem diverso. Beleza, acessórios eletrônicos… São produtos de calda longa, de diversas categorias diferentes, que vão contribuir muito para o Magalu. Agora geladeiras e bem duráveis mais pesados, por exemplo, o AliExpress não tem. E eles são uma categoria importante no Magalu. São produtos complementares.”

Sobre o Magalu:

O Magazine Luiza é um dos maiores grupos varejistas do Brasil, com atuação em diversos segmentos, como e-commerce, lojas físicas, móveis e eletrodomésticos, seguros e serviços financeiros. A empresa é conhecida por sua inovação, foco no cliente e compromisso com a sustentabilidade.

Sobre o AliExpress:

O AliExpress é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, pertencente ao grupo Alibaba. A plataforma oferece milhões de produtos de diversos fornecedores chineses e internacionais, com preços competitivos e entrega para todo o mundo.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.