Brasília tem finais emocionantes em um dos principais torneios de beach tennis do mundo

Brasília tem finais emocionantes em um dos principais torneios de beach tennis do mundo

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 chegou ao fim neste sábado (15) com finais eletrizantes na Arena BRB. A dupla brasileira Vitória Marchezini e Sophia Chow conquistou o título no feminino, enquanto os favoritos Nicolas Gianotti (França) e Mattia Spoto (Itália) venceram no masculino.

Marchezini e Chow confirmam favoritismo e conquistam segundo título

Vitória Marchezini e Sophia Chow, dupla número 3 do mundo, confirmaram seu favoritismo e superaram Rafaella Miiller (Brasil) e Patricia Diaz (Venezuela), duplistas número 1, em uma final emocionante. A partida equilibrada foi definida no supertiebreak, com Marchezini e Chow triunfando por 6/4, 5/7 e 10/7 após 1h45 de jogo. Este é o segundo título de Sand Series para a dupla, que já havia vencido em Valinhos (SP) em 2023.

“Como em 2021, o título foi decidido no supertiebreak. Foi um jogo duro, mas nós merecíamos esse título. Brasília é agora ainda mais especial para mim”, afirmou Vitória. “Estávamos batendo na trave em alguns torneios e buscávamos um título, ele veio no momento certo. Feliz em dividir a quadra com a Vitória e sairmos campeãs”, acrescentou Sophia.

Gianotti e Spoto dominam e conquistam bicampeonato

No masculino, Nicolas Gianotti e Mattia Spoto, dupla número 1 do mundo, também conquistaram o bicampeonato do Sand Series Brasília Classic (2021 e 2024). Apesar de saírem em desvantagem contra André Baran (Brasil) e Michele Cappelletti (Itália), a dupla número 2 reagiu, empatou a partida e levou a decisão para o supertiebreak, vencendo por 3/6, 7/5 e 10/5.

Evento marca sucesso e consolida Brasília no cenário do beach tennis

“Esta edição do Sand Series vai ficar marcada na história como uma das melhores. Foram duas finais emocionantes, oportunidade em que a nossa cidade mostrou que está preparada para receber grandes eventos esportivos. O beach tennis veio para ficar”, destacou o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira.

O ITF Sand Series Brasília Classic 2024 distribuiu uma premiação total de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento, considerado um dos Grand Slams do Beach Tennis, é um dos quatro ITF Sand Series Classic do calendário mundial e consolida Brasília como referência para a modalidade.

Beach tennis de alto nível em Brasília: Marchezini e Chow e Gianotti e Spoto são campeões!

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo