Novidades do Google para impulsionar pequenas e médias empresas

Novidades do Google para impulsionar pequenas e médias empresas

Cardápios digitais com inteligência artificial:

  • Já disponível no Brasil, o recurso utiliza IA para transformar fotos de cardápios em menus digitais completos, com nomes, descrições e preços dos itens.
  • As informações ficam disponíveis na aba “Cardápio” da Busca e do Maps, facilitando o acesso dos clientes.
  • Os cardápios digitais podem ser editados a qualquer momento para garantir que estejam sempre atualizados.

Integração com redes sociais para aumentar a visibilidade:

  • Restaurantes e bares podem integrar seus perfis em redes sociais ao Perfil da Empresa, exibindo as últimas postagens na Busca e no Maps.
  • A funcionalidade estará disponível nas próximas semanas, oferecendo aos clientes informações atualizadas sobre promoções, eventos e novos pratos.
  • Parceria com a Abrasel visa atualizar os perfis de mais de 100 mil bares e restaurantes em todo o país até o final do ano.

Novos canais de comunicação:

  • As empresas podem indicar o canal de mensagens preferido (SMS ou WhatsApp) para que os clientes entrem em contato na Busca e no Maps.
  • A opção fica disponível no botão “Chat”, facilitando a comunicação entre empresas e clientes.

Agendamento de consultas e exames:

  • Profissionais da saúde e beleza podem adicionar atalhos de agendamento de consultas e exames em seus perfis na Busca e no Maps.
  • O recurso já está disponível para mais de 15 mil empresas dos setores de saúde e beleza.

Essas novidades visam:

  • Facilitar a vida dos consumidores, que terão acesso a informações mais completas e atualizadas sobre as empresas.
  • Beneficiar as PMEs, que poderão aumentar sua visibilidade online, atrair mais clientes e melhorar a comunicação com o público.

Para mais informações:

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo