Novo comandante do Corpo de Bombeiros toma posse em solenidade oficial

Novo comandante do Corpo de Bombeiros toma posse em solenidade oficial

Evento nesta quinta-feira (13) marcou a passagem de cargo da coronel Mônica de Mesquita Miranda para o coronel Sandro Gomes Santos da Silva à frente da corporação

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tomou posse oficialmente nesta quinta-feira (13). A solenidade que marcou a passagem do cargo da coronel Mônica de Mesquita Miranda para o coronel Sandro Gomes Santos da Silva foi prestigiada pela vice-governadora Celina Leão e autoridades de governo.

“Teremos agora a continuidade de uma excelente prestação de serviço da coronel Mônica. O currículo do Sandro está à altura para cumprir a missão de comandar essa tropa” Celina Leão, vice-governadora

No evento, a vice-governadora elogiou o novo comandante-geral da corporação: “Teremos agora a continuidade de uma excelente prestação de serviço da coronel Mônica. O currículo do Sandro está à altura para cumprir a missão de comandar essa tropa.”

Já o comandante-geral Sandro Gomes Santos da Silva afirmou que sua prioridade será na qualidade dos serviços prestados à população. “Minha principal missão é dar boas condições de trabalho aos militares para que isso reflita em uma sociedade bem atendida”, afirmou.

Comandante-geral Sandro Gomes Santos da Silva: “Minha principal missão é dar boas condições de trabalho aos militares para que isso reflita em uma sociedade bem atendida” | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Comandante-geral Sandro Gomes Santos da Silva: “Minha principal missão é dar boas condições de trabalho aos militares para que isso reflita em uma sociedade bem atendida” | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

“O coronel Sandro está muito preparado para o cargo e a SSP está aqui para dar à corporação a estrutura necessária para que continue a desempenhar o trabalho com excelência”, completou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

Presente na cerimônia, a ex-comandante-geral, coronel Mônica de Mesquita Miranda, desejou sucesso ao sucessor: “Minhas expectativas são positivas para que faça um excelente trabalho e dê continuidade ao nosso legado. Comandar o CBMDF foi um trabalho árduo do qual muito me orgulho.”

O novo comandante-geral é natural do Rio de Janeiro. Sua trajetória na corporação iniciou-se em março de 1995. O coronel Sandro Gomes ocupou o cargo de subcomandante-geral da corporação e subsecretário da Defesa Civil do Distrito Federal. Foi também diretor de Vistorias e comandante do 2º Grupamento Bombeiro Militar (Taguatinga).

Sandro Gomes é licenciado em engenharia civil e engenharia de incêndio, com pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo