GDF reforça rede pública de saúde com nomeação de mais de 160 profissionais

GDF reforça rede pública de saúde com nomeação de mais de 160 profissionais

Na última terça-feira (4), o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a nomeação de 146 médicos, 20 enfermeiros e 21 técnicos de enfermagem. Os novos profissionais chegam para reforçar o quadro de pessoal da rede pública de saúde, que já conta com mais de 7 mil servidores nomeados desde 2019.

Mais médicos para a população do DF

Somente em abril deste ano, a Secretaria de Saúde (SES-DF) já havia nomeado 461 médicos, sendo 240 efetivos, 21 para substituir candidatos que não se apresentaram no chamamento público e 200 temporários.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destaca que as nomeações são mais um passo importante para aprimorar o atendimento à população. “Com esse aumento no nosso quadro, trabalhamos para que a população receba o melhor atendimento ao procurar nossas unidades”, afirma.

Investimentos em saúde

Nos últimos cinco anos, o GDF destinou mais de R$ 48,4 bilhões para ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde. Os recursos foram investidos em:

  • Construções e revitalizações de hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs);
  • Aquisição de equipamentos;
  • Contratação de profissionais;
  • Contratação de cirurgias;
  • Enfrentamento da pandemia de covid-19.

Seleções em 2022 e 2023

A seleção para técnico de enfermagem foi realizada em 2023 pela empresa Funatec, com oferta de 200 vagas imediatas e mil para cadastro de reserva. A homologação do concurso público da carreira aconteceu em dezembro do mesmo ano.

Já as seleções para médicos e enfermeiros ocorreram em 2022, com a oferta de 230 vagas imediatas para médicos em diversas especialidades e 101 vagas imediatas para enfermeiros. A homologação dos concursos foi em setembro de 2022.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo