GDF amplia frota do DF Acessível com 10 novas vans para transporte de pessoas com deficiência

GDF amplia frota do DF Acessível com 10 novas vans para transporte de pessoas com deficiência

O Governo do Distrito Federal (GDF) reforça o compromisso com a acessibilidade e amplia a frota do programa DF Acessível com a entrega de 10 novas vans adaptadas para o transporte de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida severa. A cerimônia de entrega ocorreu na segunda-feira (3), durante a comemoração do aniversário de 63 anos da Sociedade Transportes Coletivos Brasília (TCB).

Mais de 2 mil pessoas beneficiadas

Com a inclusão dos novos veículos, o programa DF Acessível terá capacidade para atender mais de 2 mil pessoas por mês, expandindo o serviço que atualmente beneficia cerca de 1.700 pacientes e seus acompanhantes.

Serviço porta-a-porta com agendamento online

O programa oferece transporte gratuito e porta-a-porta para consultas e terapias, facilitando a locomoção de quem necessita de cuidados especiais. As vans adaptadas têm capacidade para transportar dois cadeirantes e mais três acompanhantes, garantindo conforto, segurança e pontualidade. O agendamento do serviço é realizado online, de forma simples e acessível, através do site https://agenda.df.gov.br/posto.html?servico=43819967.

Ampliação da frota e atendimento especializado

“Já estamos com processo avançado para comprar 15 novas vans até o final do ano. Essa é uma determinação do governador Ibaneis”, afirma Thiago Nascimento, diretor Técnico da TCB. A iniciativa demonstra o compromisso do GDF em ampliar o acesso ao transporte público de qualidade para todos os cidadãos, especialmente aqueles que necessitam de atenção especial.

Reconhecimento da importância do DF Acessível

Zeno Gonçalves, secretário de Transporte e Mobilidade, destaca a importância do programa DF Acessível e reconhece o papel da TCB na prestação de serviços de qualidade à população do Distrito Federal.

“A história da TCB se confunde com a história de Brasília, presta um serviço que é percebido como importante para a população e hoje busca atender os moradores do Distrito Federal no transporte escolar e no DF Acessível. A TCB é uma empresa pública que tem que atender com especialidade. A TCB tem uma história sólida, consolidada e de serviços prestados e resolvendo os problemas de mobilidade”, ressalta Zeno Gonçalves.

Ampliando o atendimento para atender novas necessidades

O secretário ressalta a possibilidade de ampliar o atendimento do programa para incluir pacientes que necessitam de hemodiálise, demonstrando a preocupação do GDF em atender às necessidades específicas de cada cidadão.

“A tendência do serviço é que ele seja ampliado. A secretaria de Saúde estuda a possibilidade de atendimento de pacientes que precisam fazer hemodiálise. Por mais que todos os ônibus do transporte público ofertem acessibilidade, mas existem determinadas condições de saúde que precisam de um transporte especializado”, finaliza Zeno Gonçalves.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.