Passeio Ciclístico em Cidade Estrutural Promete Movimentar o Domingo (26)

Passeio Ciclístico em Cidade Estrutural Promete Movimentar o Domingo (26)

Evento promovido pelo Detran-DF busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e promover conscientização sobre segurança no trânsito.

No próximo domingo, dia 26, os amantes das pedaladas têm um compromisso marcado na Cidade Estrutural. A partir das 7h30, ciclistas de todas as idades estarão reunidos em frente à Administração Regional para participar do 16º Circuito de Passeio de Bike promovido pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

O evento tem como objetivo principal incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, além de conscientizar os participantes sobre os benefícios de adotar esse meio de locomoção e sobre a importância do respeito às normas de trânsito. Para isso, uma equipe de educadores do Detran-DF estará presente para realizar palestras educativas, e também haverá serviços de manutenção básica de bicicletas disponíveis no local de concentração, largada e chegada dos atletas.

As inscrições para o passeio são gratuitas, porém limitadas a 500 pessoas. Para garantir sua participação, basta acessar o link (https://www.even3.com.br/passeioestrutural/) até sexta-feira (24) ou enquanto houver vagas disponíveis. Os kits, que incluem itens como sacochila, pulseira refletiva e material educativo, serão entregues no local da concentração das 7h30 às 9h, no dia do evento.

É importante ressaltar que menores de 18 anos só poderão participar do passeio acompanhados por um responsável legal, portando autorização por escrito e cópia de um documento de identificação com foto, que será retida pela organização durante a retirada do kit.

Além da oportunidade de desfrutar de um passeio ciclístico pela região, os participantes também concorrerão a prêmios. O grupo de pedal que levar o maior número de ciclistas será premiado com uma bicicleta, e outras cinco bicicletas serão sorteadas entre todos os participantes do evento.

O Circuito de Passeio de Bike em Cidade Estrutural conta com o apoio de diversas instituições e órgãos, incluindo a Administração Regional da Estrutural, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, DER-DF, Caesb, Sest/Senat e Agenciauto, além de outros apoiadores locais.

Se você é apaixonado por ciclismo ou está em busca de uma atividade saudável para fazer em família, não perca a oportunidade de participar desse evento imperdível! Junte-se a nós e ajude a promover um trânsito mais seguro e uma cidade mais sustentável.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo