Governador Ibaneis participa da posse da diretoria e do conselho fiscal do Sindjus
O governador Ibaneis Rocha prestigiou na quarta-feira (22) a cerimônia de posse da diretoria e do conselho fiscal do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) no DF, do Judiciário Federal do estado de Tocantins e da Justiça Federal e Eleitoral do Acre, Rondônia e Roraima. O evento aconteceu no Clube Naval de Brasília, Setor de Clubes Esportivos Sul.
Reconhecimento e parceria
Em seu discurso, Ibaneis Rocha ressaltou a importância dos servidores para o bom funcionamento da Justiça e reforçou a parceria positiva que mantém com a categoria. “Tenho muito orgulho de dizer que trabalhamos sempre unidos, sempre juntos, sempre em coordenação”, afirmou o governador. “A eleição desse grupo, novamente, para a presidência do Sindjus-DF nos deixou muito alegres. Meus parabéns à toda a equipe que assume, mais uma vez, a presidência do Sindjus-DF. Contem comigo, que eu vou continuar trabalhando sempre com vocês.”
Gestão para o triênio 2024/2027
A nova diretoria e o novo conselho fiscal, eleitos para o triênio 2024/2027, têm à frente Costa Neto, que recebeu cerca de 70% dos votos válidos. Costa Neto, que já atuava no sindicato como coordenador-geral antes da eleição, destacou a importância da parceria com o GDF e se colocou à disposição para solucionar as demandas do setor.
“Nós temos sempre buscado manter uma parceria de excelência com o GDF”, disse Costa Neto. “Os nossos servidores são do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, residentes aqui no Distrito Federal, no Acre, em Rondônia, Roraima e no Tocantins. E temos muitas demandas e muitas questões que exigem um trato direto com o governo e com o governador, que é um grande parceiro, um grande aliado do Sindifisco e que acompanhou toda a nossa história.”
Novas conquistas para a categoria
A solenidade de posse foi marcada por um clima de união e esperança. A nova diretoria do Sindjus se comprometeu a trabalhar incansavelmente para defender os direitos dos servidores e buscar novas conquistas para a categoria.





