Duplicação da Via de Ligação Guará-Núcleo Bandeirante: Mais segurança e fluidez no trânsito da região
Teve início nesta terça-feira (21) a duplicação da Via de Ligação Guará-Núcleo Bandeirante, mais uma obra do Governo do Distrito Federal (GDF) para melhorar a qualidade de vida dos brasilienses. O projeto, com investimento de R$ 10,1 milhões, vai desafogar o trânsito e garantir maior trafegabilidade na região.
Obras incluem ciclovia, calçadas e paisagismo
Além da duplicação da pista, o projeto contempla a construção de ciclovia, calçadas, paisagismo e a revitalização da ponte sobre o Córrego Vicente Pires. A ciclovia, com cerca de 3 km de extensão, vai oferecer mais segurança e praticidade para os ciclistas que circulam pela região. As calçadas serão acessíveis e adequadas para pedestres, e o paisagismo vai contribuir para a beleza e valorização do local.
Segurança e fluidez no trânsito
O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, vistoriou a obra e cobrou celeridade na execução dos trabalhos, aproveitando o período de estiagem. “A duplicação vai trazer mais segurança, conforto e fluidez no trânsito da região”, afirmou.
Combate ao alagamento e à erosão
Segundo o engenheiro da SODF, Douglas Dias, a obra também vai solucionar problemas de alagamento e erosão na região. “A nova estrutura de drenagem vai acabar com os alagamentos, e o encabeçamento da ponte vai garantir mais segurança e durabilidade”, explicou.
A obra em números
- Extensão da via: 1,2 km
- Extensão da ciclovia: 3 km
- Investimento: R$ 10,1 milhões
Benefícios para a população:
- Mais segurança no trânsito
- Fluidez no trânsito
- Mais conforto para os motoristas
- Opção de transporte sustentável com a ciclovia
- Acessibilidade para pedestres
- Valorização da região com o paisagismo
A duplicação da Via de Ligação Guará-Núcleo Bandeirante é mais um compromisso do GDF com a melhoria da qualidade de vida da população do Distrito Federal.





