Administradores regionais do DF conhecem nova plataforma de atendimento 24 horas
Na última terça-feira (30/04), o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou aos administradores regionais uma nova plataforma digital que promete revolucionar o atendimento à população. A ferramenta, que será lançada em maio, visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e auxiliar na gestão das cidades.
Um novo canal de comunicação para o cidadão:
O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, destaca que a plataforma “vai facilitar para a população e ajudar na definição de políticas públicas”. Através dela, os moradores do DF poderão solicitar serviços online a qualquer hora do dia, sem precisar se deslocar até as administrações regionais.
Mais agilidade e eficiência para a gestão pública:
A plataforma também trará benefícios para os gestores públicos, que terão acesso a ferramentas para o planejamento e execução de demandas, além de maior transparência nas ações. Isso permitirá um atendimento mais rápido e eficiente à população, otimizando o trabalho das administrações regionais.
Capacitação para os servidores públicos:
Para garantir o bom uso da plataforma, os servidores das administrações regionais participarão de um curso na Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) entre os dias 13 e 17 de maio. O objetivo é que eles aprendam a utilizar a ferramenta de forma eficaz e possam oferecer um atendimento de qualidade à população.
Um compromisso com a transparência e a responsabilidade:
A plataforma de atendimento 24 horas é mais um passo do GDF para aproximar o governo da população e promover a transparência na gestão pública. Através da ferramenta, os cidadãos poderão acompanhar o andamento das solicitações e ter acesso a informações sobre os serviços públicos disponíveis.