Renovada parceria para ações de educação ambiental
Iniciativa trata de gestão conjunta do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), no Jardins Mangueiral, e inclui o lançamento do projeto Escola de Sustentabilidade, que proporcionará atividades gratuitas para a população
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
O Instituto Brasília Ambiental e o Movimento Comunitário Jardim Botânico (MCJB) assinaram, nesta sexta-feira (1º), a prorrogação por mais três anos da parceria que viabiliza a gestão conjunta do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), localizado no Jardins Mangueiral.
“Com a educação ambiental, você semeia o respeito ao meio ambiente, que é fundamental”, comemorou o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer. “Nada disso seria possível sem o apoio do Brasília Ambiental”, afirmou a presidente do MCJB, Rose Marques.
Junto à assinatura da renovação da parceria entre Brasília Ambiental e MCJB, foi anunciado o lançamento da Escola de Sustentabilidade, projeto que vai oferecer a maior parte dos cursos e atividades no CPS de forma gratuita para a comunidade.
A Escola de Sustentabilidade será desenvolvida em parceria com a Unidade de Educação Ambiental (Educ) do Brasília Ambiental, promovendo conexão e cuidado com o Cerrado, fortalecendo a educação ambiental no Distrito Federal, estabelecendo parcerias, mobilizando a comunidade e implementando práticas sustentáveis.
*Com informações do Brasília Ambiental