Unidade móvel faz 100 atendimentos diários no combate à dengue

Unidade móvel faz 100 atendimentos diários no combate à dengue

Iniciativa da DPDF no Recanto das Emas promove ações de conscientização da população sobre formas de combater a proliferação e eliminar criadouros do mosquito, além de servir como posto de hidratação climatizado

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A unidade móvel de atendimento itinerante da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), disponibilizada para atuar junto ao Governo do Distrito Federal na campanha de combate à dengue, realizou 100 atendimentos por dia durante as ações efetuadas no Recanto das Emas. O intuito da iniciativa é promover ações a fim de conscientizar a população sobre formas de combater a proliferação e eliminar criadouros do mosquito, além de servir como postos de hidratação climatizados. Conhecida como Carreta da Defensoria, a unidade ficará à disposição da Secretaria de Saúde enquanto durar a epidemia.O defensor público-geral, Celestino Chupel, reforça que a atuação da unidade móvel desempenhará papel crucial na promoção da saúde pública e na assistência às regiões afetadas pela dengue. “O intuito é atuar de forma integrada e abrangente na conscientização, prevenção e controle da dengue, contribuindo para a redução da incidência da dengue e para a promoção da saúde pública”, explicou.

NAJs e CRC

Além de ações que contarão com a presença das unidades móveis de atendimento itinerante, todos os Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) da DPDF atuam como pontos de distribuição de cartilhas de conscientização sobre a dengue. A Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC) também presta orientações aos que entram em contato por meio do número 129. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h25 e das 13h15 às 16h55.

*Com informações da DPDF

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Alvaro Maciel

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