Corrida de Reis Mirim reúne recorde de participantes no Parque da Cidade

Corrida de Reis Mirim reúne recorde de participantes no Parque da Cidade

Corrida, realizada neste sábado, voltou ao calendário esportivo do DF com a participação de 3 mil crianças, o triplo em relação às edições anteriores

Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

O Parque Ana Lídia, cartão postal do Parque da Cidade, foi palco da aguardada Corrida de Reis Mirim, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. O evento reuniu crianças em uma emocionante competição, superou as expectativas ao estabelecer um novo recorde de inscrições, contabilizando 3 mil participantes.

A Corrida de Reis Mirim, realizada neste sábado (20), teve o triplo de participantes em relação às edições anteriores | Fotos: Edmundo Souza/SEL

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a relevância do evento no incentivo à prática esportiva entre as crianças. “A Corrida de Reis Mirim representa não apenas uma celebração esportiva, mas também um meio de fomentar hábitos saudáveis desde a infância, disse. “O recorde de inscrições reflete o interesse crescente da comunidade pelo engajamento esportivo, e reforça o compromisso da Secretaria em promover eventos inclusivos e estimulantes para a juventude”, completa o gestor.

Michael Brian foi o pentacampeão na corrida entre os participantes com 13 anos: “Foi uma corrida maravilhosa” 

A competição, que já se tornou tradicional no calendário esportivo local, trouxe novamente à edição deste ano, percursos adaptados às diferentes faixas etárias, o que proporcionou às crianças uma premiação de uma bicicleta a todos os vendedores de cada bateria.

Houve duas pistas de corridas. Em uma delas, correram crianças de 4 a 8 anos e pessoas com deficiência (PcD). Na outra, crianças de 9 a 13 anos. A corrida contou com o total de 80 baterias. O número de participantes foi de até 10 crianças nas baterias PcD. Nas demais, a média foi de 30 crianças por bateria.

Em cada bateria PcD, o número de participantes foi de até 10 crianças

Subindo ao pódio pela quinta vez, o campeão de uma das baterias da prova dos 300 m e da faixa etária de 13 anos, Michael Brian, atingiu o limite de idade dos participantes e se despede do evento com a sensação de dever cumprido. “Foi uma corrida maravilhosa e hoje me consagro pentacampeão. É a minha última corrida e agradeço o que a SEL tem proporcionado em minha vida”, disse.

“A Corrida de Reis Mirim busca promove a inclusão e a diversidade no universo esportivo, consolidando-se como um marco no estímulo à atividade física desde a infância”, complementa o secretário.

*Com informações da SEL

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo