Dolce & Gabbana: ‘Influenciadores vão cair automaticamente’

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da grife italiana Dolce & Gabbana, fizeram uma declaração polêmica neste sábado (13). Em entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, eles afirmaram que os influenciadores digitais “vão cair automaticamente”.
A declaração foi feita sem mencionar diretamente a polêmica envolvendo a influenciadora italiana Chiara Ferragni, que foi criticada por suas postagens sobre o lockdown na China. Ferragni, que tem mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, foi acusada de minimizar a gravidade da pandemia e de promover o turismo na China.
Apesar de não mencionar Ferragni, é possível que a declaração de Dolce & Gabbana tenha sido uma indireta à influenciadora. Os estilistas já haviam criticado o uso de influenciadores em campanhas publicitárias no passado. Em 2019, eles afirmaram que “não trabalham com influenciadores”.
Influenciadores digitais em alta
Apesar da declaração de Dolce & Gabbana, os influenciadores digitais continuam em alta. Segundo um estudo da agência de marketing digital Socialbakers, o número de influenciadores digitais com mais de 100 mil seguidores cresceu 25% em 2022.
Os influenciadores digitais são considerados uma ferramenta importante para as marcas que buscam atingir um público jovem e conectado às redes sociais. Eles podem ajudar as marcas a aumentar a visibilidade, atrair novos clientes e gerar vendas.
O futuro dos influenciadores
É possível que a declaração de Dolce & Gabbana seja um sinal de que o uso de influenciadores digitais está começando a mudar. As marcas estão cada vez mais exigentes com os influenciadores que contratam. Elas estão procurando influenciadores que sejam autênticos, relevantes para o seu público e que tenham um bom conteúdo.
Se os influenciadores continuarem a produzir conteúdo de qualidade e a se conectar com o público, eles continuarão a ser uma ferramenta importante para as marcas. No entanto, aqueles que não se adaptarem às novas exigências do mercado podem acabar caindo em desuso.
Conclusão
A declaração de Dolce & Gabbana é uma provocação que pode gerar debate sobre o futuro dos influenciadores digitais. É possível que a declaração seja um sinal de que o uso de influenciadores digitais está começando a mudar. No entanto, é importante lembrar que os influenciadores digitais continuam em alta e que podem ser uma ferramenta importante para as marcas que buscam atingir um público jovem e conectado às redes sociais.