Seagri-DF investe em agricultura sustentável e impulsiona desenvolvimento rural
A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) fez um bom trabalho em 2023. As ações da secretaria beneficiaram os agricultores e impulsionaram o desenvolvimento rural.
A Seagri-DF reformou e tubulou 28,4 km de canais de irrigação. Isso ajudou a melhorar a eficiência do cultivo e a preservar os recursos hídricos.
A secretaria também investiu R$ 2,6 milhões em maquinários rurais. Isso permitiu reformar 1.505 km de estradas rurais, facilitar o escoamento da produção e preparar mais de 1.700 hectares para plantio.
A Seagri-DF distribuiu mais de 50 mil mudas pelo Programa Reflorestar. Isso ajudou a fortalecer a base da agricultura, que é o meio ambiente.
A Rota das Frutas é um modelo de desenvolvimento sustentável para a agricultura familiar. A secretaria beneficiou 143 famílias com mudas de açaí, limão, abacate e baru.
A Seagri-DF reforçou sua prontidão contra a Influenza Aviária. A secretaria estabeleceu estratégias de proteção para enfrentar essa ameaça.
O Decreto da Defesa Agropecuária estabelece medidas para proteger a produção agropecuária local. O decreto inclui alterações nas leis de controle de defensivos agrícolas.
A regulamentação do decreto que acompanha a lei de criação do PRAT impulsiona o desenvolvimento sustentável e a inclusão social no meio rural.
O início da construção do Empório Rural do Colorado fortalecerá a economia local e beneficiará 40 agricultores.
A Seagri-DF está comprometida com a agricultura sustentável. As ações da secretaria em 2023 mostram que a secretaria está no caminho certo.





