Google e redes sociais da Meta dominam acessos à internet em 2023

O Google e as redes sociais da Meta (Facebook e Instagram) continuaram a dominar os acessos à internet em 2023, segundo um relatório divulgado pela plataforma Hostinger sobre o comportamento do público na web.
No mundo, o Google foi o site mais acessado, com 87 bilhões de visitas mensais. O Facebook ficou em segundo lugar, com 34 bilhões de visitas, seguido pelo YouTube, com 29 bilhões de visitas.
No Brasil, o Google também foi o site mais acessado, com 4,58 bilhões de visitas mensais. O YouTube ficou em segundo lugar, com 1,40 bilhão de visitas, seguido pelo Facebook, com 840,5 milhões de visitas.
O relatório da Hostinger também mostra que as redes sociais são as plataformas que mais atraem usuários e que registram o maior tempo de permanência. No mundo, o Facebook é a plataforma com a maior base de usuários, com 3,6 bilhões de pessoas. O Instagram ficou em segundo lugar, com 2,02 bilhões de usuários, seguido pelo YouTube, com 2,01 bilhões de usuários.
No Brasil, o Facebook também é a plataforma com a maior base de usuários, com 225 milhões de pessoas. O Instagram ficou em segundo lugar, com 127 milhões de usuários, seguido pelo YouTube, com 126 milhões de usuários.
Ainda segundo o relatório da Hostinger, o tempo médio de permanência nas redes sociais é de 27 minutos. O YouTube é a plataforma com o maior tempo de permanência, com 28 minutos. O Facebook ficou em segundo lugar, com 26 minutos, seguido pelo Instagram, com 25 minutos.
Os resultados do relatório da Hostinger mostram que o Google e as redes sociais continuam a ser as plataformas mais populares da internet. As redes sociais, em particular, são as plataformas que mais atraem usuários e que registram o maior tempo de permanência.