Oficina de capacitação Empreender Mulher abre 80 vagas

Oficina de capacitação Empreender Mulher abre 80 vagas

Iniciativa atende mulheres acima dos 18 anos em busca de preparação para investir no mercado de trabalho ou abertura de empresa; inscrições vão até 31 de outubro

Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quarta-feira (25), o chamamento público para preenchimento de 80 vagas destinadas à oficina de capacitação do Projeto Empreender Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). O ato foi oficializado em edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Serão ofertadas 40 vagas no período matutino, com aulas ministradas das 9h às 12h, e a outra metade no turno vespertino, das 14h às 17h. Todos os cursos terão carga horária de 36 horas/aula.

O cronograma de realização da oficina de empreendedorismo está distribuído da seguinte forma:

Matutino (40 vagas)
– 1ª semana: 13, 14 e 17 de novembro
– 2ª semana: 20, 22 e 24 de novembro
– 3ª semana: 27 e 29 de novembro e 1º de dezembro
– 4ª semana: 4, 6 e 8 de dezembro

Vespertino (40 vagas)
– 1ª semana: 13, 14 e 17 de novembro
– 2ª semana: 20, 22 e 24 de novembro
– 3ª semana: 27 e 29 de novembro e 1º de dezembro
– 4ª semana: 4, 6 e 8 de dezembro

O chamamento público é destinado ao preenchimento de 80 vagas destinadas à oficina de capacitação do Projeto Empreender Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

As aulas ocorrerão na Quadra 02, Conjunto 4, Lote 5, Espaço Comunitário do Paranoá Parque, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS).

Participação

As interessadas em participar da oficina devem preencher o formulário eletrônico de inscrição do programa, que está disponível no site. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 e 31 de outubro.

Para participar, é preciso ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhador adulto e, prioritariamente, a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias.

Só serão aceitas candidaturas de mulheres com idade mínima de 18 anos e que tenham, pelo menos, grau de escolaridade de nível fundamental. As candidatas devem, obrigatoriamente, residir no Itapoã ou no Paranoá.

Convocação

O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet, a partir do dia 1º de novembro.

As aprovadas deverão comparecer presencialmente à Agência de Atendimento ao Trabalhador do Itapoã, nos dias 6 e 7 de novembro, das 9h às 17h, ou enviar e-mail para [email protected], no mesmo período.

É preciso apresentar os seguintes documentos comprobatórios originais: carteira de identidade (RG), ou documento equivalente com foto, e Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho; e comprovante de escolaridade.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo