TikTok permite publicar vídeos a partir de outras plataformas

TikTok permite publicar vídeos a partir de outras plataformas

TikTok divulgou nesta terça o lançamento do Direct Post, recurso que permite publicar vídeos partindo de outras plataformas, como Twitch e SocialPilot

Por Felipe Freitas para o Tecnoblog

O TikTok anunciou nesta terça-feira (10) o lançamento do Direct Post, API que permite a publicação de vídeos na rede social através de outras plataformas. Neste lançamento, a empresa divulgou que Twitch, Adobe Premiere Pro, Adobe Express, DaVinci Resolve, CapCut e SocialPilot são os primeiros serviços a contar com o recurso.

A novidade permitirá que criadores de conteúdo tenham mais agilidade em publicar conteúdo de uma plataforma para outra. No entanto, a API será útil para empresas e profissionais de social media gerenciarem publicações no TikTok. Através da ferramenta, até algumas edições, como adicionar legendas, podem ser feitas no vídeo.

Lista de plataformas com API crescerá com o tempo

Como explica o TikTok em seu blog oficial, os pedidos das plataformas para utilizarem a API do Direct Post passará por uma avaliação antes da rede social autorizar a integração. Por isso, podemos aguardar que mais serviços comecem a utilizar o recurso.

Porém, esses primeiros parceiros anunciados pelo TikTok já devem ser o bastante para agradar influencers e editores. No primeiro caso, um streamer poderá cortar um clipe e publicá-lo no Tiktok já no modo vertical. Há ainda a opção de salvar o vídeo como rascunho para terminar a edição pelo celular.

Para os editores, principalmente aqueles que trabalham para influencers, a integração com programas de edição de vídeo facilitará o serviço de publicar o vídeo de algum cliente.

Os profissionais de social media também irão celebrar, já que com o tanto de redes sociais existente, ter que publicar manualmente um vídeo pelo celular dá um certo trabalho. Contudo, apenas a plataforma de gerenciamento de redes sociais SocialPilot conta com o Direct Post.

Desenvolvedores interessados podem acessar a API pelo site do TikTok para desenvolvedores. A rede social informou que no futuro será possível publicar fotos pelo Direct Post.

Essa novidade é uma evolução da integração para salvar rascunhos na rede social através de outras plataformas.

Com informações: TechCrunch

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo