Retomada licitação para o Hospital Clínico Ortopédico do Guará

Retomada licitação para o Hospital Clínico Ortopédico do Guará

Novacap executa ajustes solicitados pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e marca para 18 de dezembro a data do processo licitatório

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Novacap retomou o processo de licitação referente à construção do Hospital Clínico Ortopédico (HCO), agendada para 18 de dezembro, às 9h, na sede da companhia. Foram feitos ajustes na documentação técnica, no edital e na minuta de contrato, conforme solicitação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

“A construção do Hospital Clínico Ortopédico atenderá à demanda de leitos por essa especialidade e contribuirá para a rede de saúde do Distrito Federal”, adianta o presidente da Novacap, Fernando Leite. “O hospital será moderno, eficiente, e a Novacap tem mostrado o seu compromisso de garantir transparência durante todo o processo”, completa.

O hospital será erguido em um terreno de 70 mil m² localizado entre o Parque Ezechias Heringer e a Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, no Guará. Dividido em quatro blocos interligados, vai oferecer 160 leitos, centro cirúrgico, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório. A área externa terá anfiteatro, auditório e capela, além de estacionamento para funcionários e pacientes.

De acordo com o assessor chefe de Gestão Estratégica e Projetos (Agep) da Secretaria de Saúde (SES), Vinícius Lopes de Lima, o novo hospital ajudará a dar celeridade aos atendimentos.

“Segundo dados da regulação, o serviço de ortopedia realiza em média 10.364 cirurgias por ano”, informa o gestor. “O Hospital Clínico Ortopédico vai colaborar com a rede hospitalar do DF de forma a diminuir, principalmente, o tempo de espera dos pacientes que aguardam por cirurgia eletiva.”

*Com informações da Novacap

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo