GDF oferece ao público Arena Gamer no Sebrae Inova 2023

GDF oferece ao público Arena Gamer no Sebrae Inova 2023

Da realidade virtual aos campeonatos, edição conta com palestras de tecnologia e jogos Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Inovação, tecnologia, empreendedorismo e marketing digital são alguns destaques da quinta edição do Sebrae Inova 2023, que começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada gratuita. O evento também proporcionará debates sobre cidades inteligentes e inteligência artificial.

“O Sebrae Inova se tornou um catalisador fundamental para a transmissão de conhecimento e oportunidades no cenário empreendedor do DF. A diversidade de temas abordados, aliada à presença de personalidades de destaque, contribui significativamente para a formação e atualização dos participantes”Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer

Uma das novidades da edição é a participação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Uma arena de jogos foi montada pela pasta com o objetivo de atrair os simpatizantes pelo universo gamer. No local, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, além de jogarem com outros adversários em tempo real.

Serão disponibilizados 14 videogames, acompanhados por 10 palestras abordando temas sobre tecnologia e jogos, óculos de realidade virtual e uma plataforma de jogos com Playstation Move. Os entusiastas poderão participar de campeonatos, incluindo EA Sports FC 24, Street Fighter 6, Just Dance e Xadrez.

O secretário de Esporte e Lazer Interino, Renato Junqueira, comemora a participação da pasta no evento e faz uma análise sobre o crescimento dos jogos no país. “O Sebrae Inova se tornou um catalisador fundamental para a transmissão de conhecimento e oportunidades no cenário empreendedor do DF. A diversidade de temas abordados, aliada à presença de personalidades de destaque, contribui significativamente para a formação e atualização dos participantes”, explica. “A nossa arena ficará à disposição do público, que poderá mergulhar no universo gamer e ter acesso a inovação e tecnologia de uma forma democrática e gratuita”, completa.

Outro destaque é a realização do Game Jam, um campeonato de desenvolvimento de jogos com uma maratona de 48 horas. Haverá também a palestra de Nobru, ex-atleta de Free Fire e atual proprietário da organização de esportes eletrônicos Fluxo.

O evento também vai contar com a presença dos palestrantes Cecilia Than, Hungria, Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Juliana Wallauer, Thaynara OG, Samer Agi e Andreza, que apresentarão cases de sucesso voltados aos temas da edição.

Acesse aqui a programação completa.

Ingressos

Para participar do Inova 2023, é necessário realizar a retirada de ingressos por meio do site do evento. A entrada é gratuita e o acesso está sujeito à capacidade máxima do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sendo imprescindível a apresentação de identificação no local.

*Com informações da SEL-DF

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo