Programa de Arborização supera 80 mil podas este ano no DF

Programa de Arborização supera 80 mil podas este ano no DF

Novacap intensifica ação preventiva para evitar acidentes no período chuvoso

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Distrito Federal abriga um dos maiores parques urbanos do mundo, com cerca de 5,5 milhões de árvores plantadas pela cidade e 650 jardins públicos, graças ao Programa Anual de Arborização do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap. O cuidado com a flora é constante. De janeiro a agosto deste ano foram cerca de 80 mil podas realizadas pela Novacap em todo o DF.

As podas são realizadas diariamente, e, especialmente no período que antecede o chuvoso, o DPJ redobra a atenção e o cuidado com essas árvores. As intervenções têm o objetivo de evitar acidentes.

“É importante frisar que fazemos a manutenção de todas as regiões durante todo o ano, mas, quando chega o período de seca, intensificamos as podas e as erradicações de árvores que oferecem qualquer risco devido à podridão para evitar que, no período das chuvas, venham a cair e gerem qualquer tipo de evento com vítima ou danos a veículos”, explica o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Silva.

O serviço pode ser solicitado pela ouvidoria do GDF pelo número 162 ou pelo site Participa DF. Após a abertura do chamado, um técnico da Novacap avalia a demanda por grau de prioridade. Se for urgente, outra equipe do DPJ é deslocada até o local para atuação. Se o caso não for diagnosticado como urgente, entra na fila para atendimento junto às demais demandas.

*Com informações da Novacap

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo