Edots Energia estreia na CASACOR Brasília

Edots Energia estreia na CASACOR Brasília

Espaço automatizado homenageia maestro João Carlos Martins

Estreando na CASACOR Brasília, a empresa Edots Energia participa do Espaço Composição assinado pela arquiteta Daiana Pontes, também estreante na mostra. O projeto traz uma nova visão a respeito de automação residencial, com o intuito de democratizar a tecnologia, tornando-a mais acessível para a maioria da população.

Daiana, que além de arquiteta é musicista, idealizou uma cozinha gourmet no espaço de 100m² em homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins. Poucos anos depois de iniciar a carreira como pianista, ele descobriu a distonia focal, uma doença que afeta os movimentos das mãos. Como músico, a condição o fez pensar em desistir, mas o amor pela música clássica foi maior e João Carlos Martins passou a exercer a função de maestro.

“A concepção do projeto é o resultado da minha essência enquanto arquiteta e musicista. É um projeto que retrata uma linguagem técnica, controlada por formas e curvas que objetivam a criatividade simbólica, ergonômica, funcional e harmônica”, explica Daiana.

O diretor da Edots, Nicola Giani Brandão, desenvolveu em parceria com Daiana, um projeto de automação que visa simplificar e facilitar a vida das pessoas que possuem qualquer dificuldade em executar tarefas cotidianas, como abrir e fechar uma gaveta ou puxar uma cortina. Com a ajuda de alguns elementos da arquitetura de interiores, estrategicamente pensados e desenvolvidos para esse projeto, o usuário consegue  receber seus convidados em uma área de convívio, de forma agradável e funcional. “O ambiente contempla a automação destinada a facilitar a vida do homenageado. A gente entende a dor e a necessidade do outro e tenta resolver pela automação, proporcionando autonomia e acessibilidade. O ambiente traz a tecnologia como ferramenta para promover maior qualidade de vida, explica Nicola”.

  No ambiente da CASACOR os visitantes poderão visualizar as soluções da Edots para o sistema de sonorização multiroom, automação da iluminação, controle de refrigeração do ambiente, termostato da água, gavetas, sistematização da internet, automação das cortinas, e criação de cenas com sensores.

“São intervenções por comodidade e conforto, que diminuem as pequenas frustrações e preocupações do cotidiano. Com essas soluções, a gente assegura que o cliente tenha o controle da sua casa ou da sua empresa na palma da mão e consegue gerenciar tudo remotamente. E mais do que isso, mostrando a importância do consumo consciente e da eficiência energética”, detalha Nicola.

“O Espaço Composição apresenta uma cozinha inteiramente integrada com a área de  convívio. Traz elementos e inspirações originadas da arte, da bossa e de formas com leveza. A marcenaria é automatizada com comando de voz e sensores de dispositivos integrados, facilitando a utilização de quem possui algum tipo de restrição motora. O controle do som ambiente, da iluminação e das cortinas também é feito por meio da automação”, explica Daiana. 

 

Sobre a Edots

A Edots é uma empresa de fornecimento de energia fotovoltáica e casas inteligentes que carrega a vivência de 8 anos de setor e mais de 500 clientes satisfeitos. São especialistas no que fazem e valorizam a experiência dos clientes para o desenvolvimento de soluções sob medida.

Conectam dispositivos inteligentes que oferecem uma experiência de casa conectada, tornando a vida do usuário mais conveniente, segura e agradável. Com a integração de soluções intuitivas e simples de usar, é possível eliminar pequenas tensões diárias com o objetivo de tornar os lares e empresas mais seguros e confortáveis.

A qualidade do trabalho é resultante da combinação entre a criteriosa escolha dos equipamentos, a aplicação de tecnologia de ponta e a criação de soluções consistentes para garantir os melhores resultados.

“Reconhecemos na engenharia o meio de oferecer o desenvolvimento de projetos sustentáveis. Se a engenharia é o meio, o processamento de dados é o caminho e a inovação é o nosso combustível”, afirma Nicola.

Alguns dos serviços oferecidos para ambientes inteligentes: Vídeo porteiro, fechaduras, controle de temperatura (termostato), iluminação, persianas e cortinas automatizadas.

Sobre a arquiteta

Daiana Pontes é arquiteta urbanista, designer de interiores e paisagista com atuação em projetos residenciais, corporativos e comerciais. Também é especialista em gerenciamento de obras e esta à frente do escritório que leva o seu nome. Desde 2015 atua no segmento da arquitetura e decoração de Brasília. Possui ainda uma grande atuação em projetos localizados em outros estados, como São Paulo. Busco sempre otimizar todos os recursos possíveis para que os projetos desenvolvidos no meu escritório possam atender a demanda dos nossos clientes, gerando vida aos sonhos  de forma tangível e harmônica.

SERVIÇO:

CASACOR Brasília 2023

Quando: 01 de setembro a 05 de novembro

Onde: Arena BRB Mané Garrincha

Maiores Informações:

Agência Fato: (61) 9.9423-3830

Jornalista responsável: Natália Carvalho

Fotografias: Edgard César

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo