Campanha Vem Brincar Comigo receberá brinquedos em drive-thru nesta terça

Campanha Vem Brincar Comigo receberá brinquedos em drive-thru nesta terça

Ação voltada para crianças em situação de vulnerabilidade recolherá doações, das 9h às 14h, em frente ao Palácio do Buriti; entrega também poderá ser feita nos órgãos do GDF, nas administrações regionais e nos batalhões da PMDF e do CBMDF

Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A campanha Vem Brincar Comigo é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, com o objetivo de levar alegria às crianças em situação de vulnerabilidade por meio da doação de brinquedos. A quarta edição da campanha realizará o drive-thru solidário em frente ao Palácio do Buriti, nesta terça-feira (3), das 9h às 14h, em frente ao Palácio do Buriti.

A ação reúne órgãos públicos, parceiros e a população do Distrito Federal, para a recolhimento dos brinquedos arrecadados durante a campanha, que começou no dia 31 de agosto e vai até o dia 10 de outubro. Todas as doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade do DF.

“O nosso apelo à população é para fazermos deste Dia das Crianças um dia especial. A participação deles é fundamental para que essa campanha tenha sucesso. Brincar é mais que um ato de lazer, é a oportunidade que a criança tem de desenvolver habilidades motoras, cognitivas, sociais e emocionais. E brincar é essencial para o crescimento saudável e feliz das nossas crianças”, destaca Mayara Noronha Rocha.

As doações podem ser feitas nos pontos instalados no Palácio do Buriti, nos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), nas administrações regionais e nos batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Os brinquedos usados devem ser higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

A iniciativa é coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, ligada ao gabinete da primeira-dama. Neste ano, a campanha entrou para o calendário oficial do GDF. A última edição, em 2021, arrecadou mais de 16 mil brinquedos.

*Com informações da Chefia-Executiva de Políticas Sociais

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo