Culto ecumênico abre comemorações pelos 67 anos da Novacap

Culto ecumênico abre comemorações pelos 67 anos da Novacap

Programação homenageia a empresa, essencial na história de Brasília e responsável por serviços diversos como a pavimentação de vias, a reforma de espaços e equipamentos públicos e a manutenção de mais de 5,5 milhões de árvores

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A manhã desta segunda-feira (18) marcou o início das comemorações dos 67 anos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), empresa responsável por construir a Brasília que conhecemos. A cerimônia de abertura, realizada no jardim em frente ao prédio da presidência da instituição, contou com a presença do padre Carlos Alexandre e do pastor Ibi, que conduziram um culto ecumênico.

Durante a semana, uma série de eventos está programada, incluindo sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (20) e a entrega da renovação do Viveiro I da Novacap na sexta (22).

“Hoje estamos abrindo a semana do aniversário da Novacap. São 67 anos de glórias, alegrias e muitas realizações. Nada melhor do que comemorar tanta coisa boa do que agradecendo a Deus, responsável por tudo isso”, disse o presidente da Novacap, Fernando Leite.

“Eu sempre digo que fazer, muita gente faz, mas o difícil é manter, conservar, fazer com que a cidade construída para ser a cidade mais moderna do mundo, depois de tantos anos, continue moderna e vendendo alegria”, concluiu.

Fundada em 19 de setembro de 1956 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital construiu, também, monumentos como o Palácio do Buriti, o Hotel Nacional, o Conjunto Nacional, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Superior Tribunal Militar (STM) e até o centro comercial Gilberto Salomão.

Ao longo das décadas, a Novacap se modernizou e ampliou suas responsabilidades. Hoje, além de zelar pelo Distrito Federal, é responsável por uma variedade de serviços essenciais para a população. Entre eles, destaca-se a pavimentação e recapeamento de vias, a produção de massa asfáltica, a manutenção de mais de 5,5 milhões de árvores, ações de drenagem pluvial, e a reforma de locais públicos como praças, parquinhos e o renomado Teatro Nacional.

As conquistas da Novacap não se restringem apenas à infraestrutura urbana. A construção de novos hospitais em regiões como Recanto das Emas, Guará e São Sebastião exemplifica a importância da companhia para o bem-estar e saúde dos cidadãos do Distrito Federal.

*Com informações da Novacap

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo