GDF conclui reconstrução de galerias pluviais de região do Jardim Botânico

GDF conclui reconstrução de galerias pluviais de região do Jardim Botânico

Serviços no bairro João Cândido irão solucionar os problemas antigos de alagamentos e enchentes no local. Moradores também receberam novas ligações de água

Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) concluíram os serviços de reconstrução da galeria de águas pluviais e construção do dissipador no bairro João Cândido, no Jardim Botânico. As melhorias irão solucionar os problemas antigos de alagamentos e enchentes na região, especialmente durante o período chuvoso.

A atuação das equipes se concentrou entre as ruas 13 e 15 do bairro. Foram utilizados recursos e mão de obra direta da Novacap e da Administração Regional do Jardim Botânico. “Trata-se de uma correção realizada com recursos próprios da Novacap que permitirá o funcionamento adequado da galeria de águas pluviais, minimizando o impacto das chuvas que geravam transtornos na região”, explica o administrador regional, Aderivaldo Cardoso.

Cardoso afirma que, durante as obras de readequação das galerias, também foram executados serviços de terraplanagem das vias não pavimentadas do bairro. A melhoria permitirá um deslocamento mais seguro aos moradores.

“Nossa região tem sido privilegiada pelo governador Ibaneis Rocha. Desde 2019, quando houve a ampliação do território, o governo tem investido muito aqui na cidade”, enfatiza.

Água Legal

Recentemente, o GDF concluiu e entregou à população a rede de ligação de água com 1.200 metros de extensão, atendendo as ruas 17 a 20 do João Cândido. A obra, com investimento de R$ 211 mil, foi realizada por meio do programa Água Legal, da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb).

A rede beneficia 400 moradores do bairro e traz não só regularidade no abastecimento, mas, principalmente, qualidade da água distribuída na região.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo