DF terá portal para facilitar ainda mais o acesso a serviços públicos

DF terá portal para facilitar ainda mais o acesso a serviços públicos

Ferramenta será voltada para o atendimento individual, especializado e qualificado para órgãos públicos, líderes comunitários, organizações da sociedade civil e terceiro setor

Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

O Governo do Distrito Federal (GDF ) implantará o Portal da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), com o objetivo de facilitar e mediar o acesso do cidadão a serviços públicos. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do DF (DODF).

Seguindo rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o portal oferecerá o cadastro no projeto Fala Comunidade, desenvolvido para que o cidadão solicite serviços junto ao GDF via internet. Há, ainda, opções voltadas para o atendimento individual, especializado e qualificado para órgãos públicos, líderes comunitários, organizações da sociedade civil e terceiro setor.

As demandas serão recebidas, identificadas, triadas, encaminhadas e, sobretudo, acompanhadas pela equipe da Secretaria de Atendimento à Comunidade. Em todo o percurso de tramitação, o processo será monitorado, ou seja, o cidadão terá informação sobre o andamento da solicitação aberta.

O portal não substitui os demais sites e plataformas de serviços digitais do Governo do Distrito Federal (GDF) voltado ao cidadão.

*Com informações da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF)

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo