Piscina do Saburo Onoyama ganha salva-vidas permanentes

Piscina do Saburo Onoyama ganha salva-vidas permanentes

Brasília Ambiental conta com apoio do Corpo de Bombeiros na prestação do serviço

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga, vai ganhar salva-vidas permanentes para acompanhar os visitantes na área da piscina. O Instituto Brasília Ambiental acaba de firmar contrato com a empresa JR Segurança Ltda. para a prestação de serviços de salvamento aquático, visando atender a piscina de uso coletivo da unidade de conservação, conforme o edital do pregão eletrônico nº 34/2023.

A partir do fim deste mês, a piscina terá três salva-vidas quinta e sexta; e cinco aos sábados e domingos, período com maior movimentação no local. Atualmente, o órgão conta com o apoio do Corpo de Bombeiros para prestação do serviço.

A superintendente de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água do Brasília Ambiental, Marcela Versian, informa que uma comissão foi formada para cuidar da gestão e da fiscalização do contrato firmado.

“Assim, traremos segurança aos usuários e a garantia de melhor funcionamento da piscina, amplamente visitada, principalmente nesta época seca, com baixa umidade e altas temperaturas”, explica a gestora. “É mais um lazer na unidade de conservação, e contamos com o apoio da população em mantê-lo.”

Atrativos 

Criado pelo decreto nº 17.722/1996, o Parque Ecológico Saburo Onoyama possui vegetação e fauna abundantes, nascentes, trilhas naturais com pontes de madeira e 1.270 metros de trilhas pavimentadas que se interligam.

Além da piscina, o espaço conta com parquinhos infantis, quadra de areia, quadras de esporte, churrasqueiras, área para piquenique e sede administrativa. A unidade fica aberta ao público das 6h às 18h, diariamente. A piscina funciona das 9h às 16h, de quinta a domingo.

*Com informações do Brasília Ambiental

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo