Polícia Militar promove 1ª Corrida do Batalhão Rural

Polícia Militar promove 1ª Corrida do Batalhão Rural

Inscrições estão abertas para o evento, que será realizado em 21 de maio e faz parte das ações de comemoração dos 214 anos da corporação

Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida do Batalhão Rural da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Marcada para 21 de maio, a prova terá um percurso de 5 km no Núcleo Rural Taquara, em Planaltina. A largada será a partir das 7h30 na 2ª Cia BPRural.

A participação é gratuita e pode ser feita via preenchimento de formulário online até a véspera da corrida, em 20 de maio. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que goze de boa saúde e doe 2 kg de alimentos não perecíveis.

“Resolvemos fazer a corrida para levar o pessoal a ter contato com a área rural nesse momento de confraternização da Polícia Militar. Abrimos as inscrições para todas as pessoas que queiram participar, porque não será uma corrida só para competir, mas para incentivar a prática de atividade física. Quem sabe, talvez, seja até o ponto de partida para algumas pessoas”, afirma o subcomandante do Batalhão Rural, capitão Wegrison Oliveira.

Os 100 primeiros inscritos receberão uma medalha de participação, além de camiseta e número. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharão um troféu. Além do público geral, os policiais do batalhão também participarão da corrida. “Vamos ter uma equipe correndo fardada. Alguns vão correr para competir também”, revela o capitão.

“Não será uma corrida só para competir, mas para incentivar a prática de atividade física. Talvez (a corrida) seja até o ponto de partida para algumas pessoas”Capitão Wegrison, subcomandante do Batalhão Rural

A ideia é promover o evento nos próximos anos. “Estamos fazendo essa primeira experiência e logo de início vimos que teve uma adesão boa, que passou da nossa expectativa. Então pretendemos dar continuidade”, adianta.

A corrida faz parte das ações de comemoração dos 214 anos da PMDF, celebrados em 13 de maio. A programação teve início no dia 5 e segue até o dia 25 com diferentes eventos e solenidades em alusão ao aniversário.

Serviço

1ª Corrida do Batalhão Rural da PMDF

→ Data: 21 de maio (domingo)
→ Horário: 7h30, com largada na 2ª Cia BPRural
→ Inscrições gratuitas mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo