Abertas 230 vagas para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade

Abertas 230 vagas para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade

Projeto apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda oferece novas oportunidades em cursos de comunicação e da área de eventos

Ian Ferraz e Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Estão abertas 230 vagas para qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se da segunda etapa do projeto Setor de Capacitação Social, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) e pelo Instituto No Setor. Uma bela oportunidade para quem busca ter uma renda e ficar mais íntimo das atividades culturais do DF. A iniciativa é fomentada pela Sedet com recursos da ordem de R$ 300 mil.

Em 2022, foram treinadas 45 pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo ambulantes e pessoas em situação de rua. Nesta segunda edição, serão ofertadas três novas turmas nos cursos de assistente de produção, comunicação social e marketing digital, além de montagem e operação de eventos.

Para mais informações sobre o projeto e as inscrições, a pasta disponibiliza o telefone (61) 98279-0085. Para auxílio do preenchimento do formulário de inscrição, será ofertado atendimento presencial, de 16 a 25 de maio, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto. O mesmo poderá ser feito na sede do Instituto Cultural e Social No Setor

“Nosso planejamento estratégico sempre foi no intuitode priorizar o desenvolvimento humano. Com isso, a Secretaria instituiu um plano de qualificação profissional, atendendo também os mais vulneráveis como nesse projeto com o instituto”, pontua o secretário da Sedet, Thales Mendes.

As vagas estão abertas e podem ser feitas gratuitamente entre 16 e 25 de maio pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Os cursos de assistente de produção e de marketing digital terão 100 vagas e são na modalidade semipresencial. Já o de montagem de eventos terá 30 vagas e será todo presencial, com aulas no Setor Comercial Sul (SCS). As aulas estão marcadas para iniciar em 12 de junho.

“Acreditamos que os cursos mudam a realidade ao mostrar que as pessoas têm habilidades e um grande potencial para se desenvolver e ter renda pelo trabalho”, opina o coordenador geral do No Setor, Rafael Reis . “No começo do ano, durante o pré-carnaval, alunos das turmas de limpeza, montagem de eventos e cenografia foram contratados para trabalhar nas festas que aconteceram na Galeria dos Estados em janeiro. Este foi um ótimo resultado”, conta.

Os participantes dos cursos devem ter mais de 18 anos, ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país, estar em situação de vulnerabilidade econômica e social, desempregado e necessitar desenvolver habilidades para o mercado da economia criativa e cultural | Foto: Paulo H.Carvalho/Agência Brasília

‌Quem pode participar

Para participar do programa o participante deve ser maior de 18 anos, ser pessoa física, brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país, estar em situação de vulnerabilidade econômica e social, desempregado e que necessite de desenvolvimento de habilidades para o mercado da economia criativa e cultural.

‌No caso do curso de montagem e operação de eventos é preferencialmente dedicado à população de rua do Setor Comercial Sul e região central de Brasília.

Para mais informações sobre o projeto e as inscrições, a pasta disponibiliza o telefone (61) 98279-0085. Para auxílio do preenchimento do formulário de inscrição, será ofertado atendimento presencial, de 16 a 25 de maio, na Agência do Trabalhador do Plano Piloto, localizada no SEPN 511 – Bloco A – Ed. Bittar II – térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O mesmo poderá ser feito na Sede do Instituto Cultural e Social No Setor, no SCS, Quadra 5, Bloco C – Edifício José Haje – Sobreloja 70/74 – Asa Sul, de segunda a sábado, das 14h às 19h.

‌Serviço

‌Setor de Capacitação Social

‌→ Montagem e Operação de Eventos
Capacitação para atuar na organização e execução de eventos, abrangendo desde o planejamento até a logística e coordenação no dia do evento.
– Vagas: 30
– Modalidade: presencial
– Carga horária: 100 horas
– Quando: segundas, quartas e sextas-feiras
– Horário: 14h às 17h
– Local: SCS Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74 – CEP: 70.305-914 – Asa Sul, Brasília/DF

‌→ Comunicação Social e Marketing Digital
Capacitação voltada para o desenvolvimento de habilidades em comunicação, marketing digital e gestão de redes sociais, visando a promoção de negócios e serviços.
– Vagas: 100
– Modalidade: semipresencial
– Carga horária: 100 horas
– Quando: segundas, quartas e sextas-feiras
– Horário: 18h30 às 21h30
– Local: SCS Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74 – CEP: 70.305-914 – Asa Sul, Brasília/DF.

→ Assistente de produção
Capacitação para atuar como assistente de produção em diversos segmentos da economia criativa, auxiliando na coordenação e execução de projetos culturais e artísticos.
– Vagas: 100
– Modalidade: semipresencial
– Carga horária: 100 horas
– Quando: terças, quintas e sextas-feiras
– Horário: 18h30 às 21h30
– Local: SCS Quadra 5, Bloco C, Edifício José Haje, sobreloja 70/74 – CEP: 70.305-914 – Asa Sul, Brasília/DF.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo