Restaurante em Brasília lança releitura de sabores brasileiros em sobremesa

Restaurante em Brasília lança releitura de sabores brasileiros em sobremesa

Os brasilienses já podem experimentar duas novas sobremesas no Açougue do Berg – casa especializada em carnes. O restaurante inclui no cardápio sua versão de sobremesas bem brasileiras: o paulistano creme de mamão papaia com licor de cassis e um petit gateau de Romeu e Julieta.

Preparados para estarem à altura da tradicional panqueca de doce de leite finalizada na mesa com o ferro da parrilla, que já é famosa na casa, o creme de mamão papaia com licor de cassis é servido numa versão gelato premium. O que traz maior refrescância e uma sensação mais prolongada ao paladar, comenta Valmir Biberg, chef da casa. Finalizado com pedaços de mamão papaia fresco e regados com uma dose generosa de licor de Cassis, o produto tem grande chances de se tornar uma das sobremesas mais pedidas pelo público.

“O cassis, enquanto fruta, possui um sabor doce e amargo ao mesmo tempo. Já o seu licor é bastante doce com cor forte e sabor inconfundível. O doce do licor harmoniza com o papaya, trazendo uma explosão de sabores na boca”, detalha o chef.

Já o Romeu e Julieta vai ainda mais além: a goiabada (Julieta) é representada em um belo petit gateau com recheio de goiabada cascão, que escorre quentinho ao passar a colher. O Romeu (queijo minas) surge em uma deliciosa versão de gelato de queijo, finalizado com uma farofinha de queijo parmesão para equilibrar com a doçura do petit gateau.

As novas delícias podem ser apreciadas pelo custo de R$38,00 e R$42,00, respectivamente.

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

 

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

 

SERVIÇO:

AÇOUGUE DO BERG

End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31

Horário de funcionamento:

Domingo – 11:45–22:00

Segunda-feira – 11:45–17:00

Terça-feira – 11:45–00:00

Quarta-feira – 11:45–00:00

Quinta-feira – 11:45–00:00

Sexta-feira – 11:45–00:00

Sábado – 11:45–00:00

Menu: acouguedoberg.com.br

Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo