Apple está desenvolvendo uma IA paga que funcionará como um “treinador de saúde”

Apple está desenvolvendo uma IA paga que funcionará como um “treinador de saúde”

Vazamento afirma que recurso usará dados do Apple Watch para criar um plano de treinamento para os usuários

Por Willian Ferreira | Para Mundo Conectado 

No final da semana passada o  The Wall Street Journal descobriu que a Apple está desenvolvendo um aplicativo de exercício diário que chegaria junto com o iOS 17. Agora o Bloomberg descobriu que além dessa novidade a Maçã também está desenvolvendo um novo treinador de saúde que funciona através de inteligência artificial que será capaz de ajudar usuários pagantes a terem melhores hábitos de exercício, sono e alimentação.

Serviço da Apple para exercícios

De acordo com as fontes do site, o serviço, que vem sendo chamado internamente de Quartz, “usará IA e dados de um Apple Watch para fazer sugestões e criar programas de treinamento personalizados para usuários”. O lançamento desse serviço deverá acontecer apenas no ano que vem.

Essa será uma das diversas apostas da gigante de Cupertino para o mercado fitness que usará dados do ecossistema de dispositivos da Apple. O jornal destaca que a empresa também está trabalhando em uma versão do app Health para o iPad através do iPadOS 17.


Créditos: Divulgação Apple

Outra novidade deverá ser um novo aplicativo capaz de rastrear a emoção do usuário e outro que irá ser focado para pessoas com problemas de visão. Além disso, ainda tem o rumor do aplicativo de atividades físicas diárias, que deverá chegar com o iOS 17 e deverá ser lançado em setembro.

Esse novo app irá aproveitar os benefícios mentais e físicos de registrar pensamentos e atividades diárias e sugerir que o usuário escreva sobre coisas do seu dia, como por exemplo, quando houver mudanças diárias na atividade física do usuário. Essa novidade também poderá contar com uma funcionalidade chamada de”All Day People Discovery”, que reconhecerá amigos e colegas com quem o usuário passa mais tempo.

Mas o lançamento desses aplicativos e serviços da Apple poderá causar problemas de concorrência nas suas plataformas. Isso porque com a Maçã lançando seus próprios serviços ela estará competindo diretamente com apps de terceiros como o Day One, que o fundador afirmou que a Apple pode estar realizando práticas anticompetitivas contra seu aplicativo.

 

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.