3 livros para quem está entrando para o mundo do vinho

3 livros para quem está entrando para o mundo do vinho

Reunimos três livros de fácil compreensão que abordam o tema de maneira prática e direta

Por Paula Daidone Da Revista Adega 

O vinho é um universo infinito e cheio de descobertas. Quem está começando a se aventurar por esse mundo, pode se sentir um pouco confuso em buscar informações. Para te ajudar nessa nova jornada, reunimos três livros de fácil compreensão que abordam o tema de maneira prática e direta. Confira a lista:

[Colocar ALT]
Wine Folly tornou-se referência em informação sobre vinhos 

O Guia Essencial do Vinho: Wine Folly: Wine Folly (Editora‎ Intrínseca)
Desdobramento do site Wine Folly, uma das maiores referências mundiais quando o assunto é vinho, o livro de Madeline Puckette e Justin Hammack, faz as vezes do Google. É um livro de pesquisa, para ter sempre à mão. Com uma linguagem lúdica e intuitiva, ilustra através de gráficos informações sobre as uvas mais cultivadas do mundo, técnicas de harmonização e como degustar e servir o vinho.

 

Tudo sobre vinho (Editora Senac)
Através de ilustrações e textos curtos e diretos, o jornalista francês Sébastien Durand-Viel apresenta os conceitos básicos para entender sobre vinhos. A publicação aborda os principais temas, como história do vinho, tipos de uva, modos de produção, características de tradicionais regiões vinícolas do mundo, formas de armazenamento, diferenças dos formatos e tamanhos das garrafas, harmonização com pratos e métodos de degustação.

Expert em vinhos em 24 Horas (Editora Planeta)
Para quem busca algo rápido, o Especialista de vinhos em 24 Horas, de Jancis Robinson, é aquele livro que você lê em um dia. Uma das mais respeitadas críticas do mundo do vinho e a mulher mais influente do setor, a britânica Jancis Robinson ensina neste livro, de forma prática, como escolher um bom vinho, quanto deve-se pagar por cada garrafa, qual comida combina com cada rótulo escolhido e ainda sugere maneiras de criar uma divertida degustação entre amigos.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Abrir o Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Pular para o conteúdo