Edital de escolas de samba tem resultado final

Edital de escolas de samba tem resultado final

As entidades selecionadas serão responsáveis pela estrutura do evento, além da parte criativa das fantasias e adereços

Texto: Lúcio Flávio / Edição: Ascom Secec

Um passo importante foi dado para a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Distrito Federal, encontro que acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de abril, em pleno aniversário da capital, no Eixo Cultural Ibero-Americano. Foi publicado, no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (22/3), o resultado definitivo do Edital Nº 2/2023, com os nomes das duas entidades que vão apoiar a realização do evento.

“O resultado do edital é mais um passo dado a caminho do retorno dos desfiles das escolas de samba no DF, que não acontecem desde 2015”, comenta a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes. “Mais um passo dado na retomada da política de valorização do setor do carnaval tradicional ligado às escolas de samba”, complementa.

Confira o resultado final na íntegra com a pontuação de cada proponente.

O evento, parte das celebrações do aniversário de 63 anos de Brasília, vai contar com uma estrutura de pompa, à altura do retorno das 13 agremiações dos grupos especial e de acesso, retornando ao grande evento carnavalesco após ausência de quase de dez anos. Cada categoria recebeu duas propostas, que foram analisadas por comissão de seleção formada por servidores da Secec e membros da sociedade civil, designados pela Portaria N° 21/2023.

Na categoria A, a organização selecionada em caráter definitivo para a apoiar as ações de planejamento, concepção e confecção de fantasias e adereços para os desfiles das escolas de samba foi a União das Escolas de Samba de Brasília, a UNIESB. A entidade contará com recursos de R$ 4,01 milhões para a realização das ações.

Já na categoria B, o Instituto Candango de Política Social e Economia Criativa, o ICPEC, contará com recurso de R$ 2,99 milhões para a organização, produção e estruturação dos desfiles na avenida que será montada no Eixo Cultural Ibero-americano. O sambódromo brasiliense receberá o nome do sambista Marcelo Sena, vocalista do grupo Coisa Nossa, falecido em janeiro deste ano.

O certame entra agora na etapa de habilitação, em que as entidades selecionadas deverão encaminhar, em até cinco dias úteis, a documentação exigida no item 10 do edital.

Compartilhe:

Alvaro Maciel

Deixe um comentário

Fale Conosco

As marcas e imagens inseridas neste site, pertencem aos seus respectivos donos, usadas somente para representação dos produtos e serviços.