Virginia Fonseca e Samara Pink faturam R$ 168 milhões em 2022 com marca de cosméticos

Virginia Fonseca e Samara Pink faturam R$ 168 milhões em 2022 com marca de cosméticos

O começo de 2023 é de comemoração para Virgínia Fonseca e Samara Pink. As fundadoras da marca de cosméticos We Pink anunciaram que a empresa faturou mais de R$ 168 milhões em 2022. “Com um ano e três meses de empresa, é surreal conseguirmos isso”, diz Virgínia.

Lançada em outubro de 2021, a We Pink surgiu de uma necessidade de Virgínia que, quando engravidou, passou a ter muitas espinhas no rosto e foi em busca de um tratamento dermatológico. “Comecei a utilizar muitos produtos e isso me incomodou muito. Minha vida é muito corrida para ficar tanto tempo no banheiro aplicando cosméticos e imaginei que mais pessoas sentissem o mesmo”, afirmou a influenciadora digital em entrevista a PEGN em fevereiro do ano passado.

Com a amiga Samara Pink, ela teve a ideia de criar um sérum 10 em 1 que concentrasse diversas funções em apenas um produto. “Terceirizamos a produção em uma fábrica. Levamos a ideia e dissemos quais benefícios queríamos promover”, diz Samara. No processo de produção, as empreendedoras são as primeiras a testar os cosméticos, que depois passam por testes dermatológicos e voltam para elas posteriormente para aprovação final. O investimento para começar a marca foi de cerca de R$ 3 milhões. No primeiro mês, a empresa faturou R$ 10 milhões.

Agora, as expectativas estão altas: as empresárias esperam faturar R$ 240 milhões por ano. Para isso, a empresa expandirá as vendas para além do e-commerce, inaugurando 40 quiosques próprios em 2023. Também será lançada uma linha completa de maquiagens em fevereiro.

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Alvaro Maciel

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