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TikTok avança no mundo do Streaming em programa com a Vevo

TikTok avança no mundo do Streaming em programa com a Vevo

Vevo está produzindo um novo show baseado em sucessos musicais no aplicativo social, enquanto o TikTok busca oportunidades em streaming

TikTok vai estrelar um novo show na rede de streaming digital da Vevo como parte de um esforço da gigante da mídia social para expandir além das telas móveis.

A Vevo anunciou hoje que fez parceria com a TikTok para produzir um programa semanal, “Trending on TikTok”, que terá destaque em sua rede FAST – “TV de streaming gratuita com anúncios”.

A Vevo fez o anúncio na CES , que acontece no fim de semana em Las Vegas. A TV conectada e o streaming de vídeo são um dos principais assuntos do programa de eletrônicos, e o TikTok tem feito um esforço para pular das telas dos celulares para mais TVs e exibições fora de casa . Na quinta-feira, o TikTok fez outro anúncio com um importante player de TV conectada, o IMDb, o site de filmes e TV de propriedade da Amazon. Os usuários do TikTok poderão vincular seus filmes e páginas de TV favoritos no IMDb.

O TikTok está usando seu cache cultural para fazer parceria com empresas de música, entretenimento e outros gêneros, disse Kevin McGurn, presidente de vendas e distribuição da Vevo.

“Os videoclipes são um gênero extremamente grande que tem uma quantidade enorme de cruzamento histórico entre TV linear e digital”, disse McGurn em entrevista por telefone esta semana. “Mas há muito mais, além de esportes ou qualquer coisa que realmente seja tendência no TikTok.”

Para a Vevo, o acordo pode ajudar a aumentar sua fortuna em publicidade. 

Pioneiros do marketing Web

“Trending on TikTok” terá duração de até uma hora 15 vezes durante uma determinada semana e tocará várias vezes no Vevo Pop, um dos principais canais FAST da empresa de videoclipes. O programa destacará os principais vídeos do TikTok sobre as músicas mais populares. O TikTok, de propriedade da ByteDance, com sede na China, conquistou a reputação de gerar sensações virais; ajudou a impulsionar a música para o topo das paradas e catapultou novos produtos para o sucesso do comércio eletrônico. 

Vevo tem ampla distribuição em plataformas, incluindo Roku, Hulu e Freevee da Amazon. O Vevo tem conversado com o TikTok sobre trabalhar juntos em programas desde meados do ano passado, de acordo com JP Evangelista, vice-presidente sênior de conteúdo, programação e marketing do Vevo.

“A primeira coisa que veio à mente, que realmente saltou da página para nós, foi fazer algo que envolvia trazê-los para a tela da TV”, disse Evangelista, “permitir que eles usassem nossa rede FAST e o valor que temos realmente desenvolvido na TV.”

O programa TikTok pode se tornar um importante ponto de venda no discurso de vendas inicial da Vevo este ano, que começa por volta de maio, quando as empresas de streaming de mídia e TV garantem compromissos publicitários de grandes marcas.

“Nossa grande coisa é tentar construir uma lista de conteúdo, esta é uma das maiores partes à medida que avançamos”, disse McGurn. “E fomos informados pelas agências e anunciantes que é assim que eles preferem comprar. Eles querem inquilinos âncoras de propriedade quando se trata de blocos de programação. E então eles querem tonelagem, mais alcance que possam obter por meio de um espectro mais amplo de inventário e pontos de classificação que desejam garantir em um determinado grupo demográfico”.

A Vevo define os preços dos anúncios para comerciais e pacotes de patrocínio em seus programas, em vez de vender anúncios em leilão em um ambiente programático aberto, disse McGurn. A Vevo não está pagando ao TikTok pelo conteúdo que usará para gerar o programa, disse McGurn.

O TikTok também tem uma grande presença na CES , estacionado na Aria Wedding Chapel, um local central. À frente da CES, Dan Page, chefe de distribuição global e parcerias da TikTok, deu a entender como a empresa estava focada em expandir a marca para mais telas como parte de sua estratégia de TV conectada. O TikTok possui um aplicativo de TV conectada, que é encontrado em plataformas como Fire TV da Amazon, Android, Samsung, LG e outros serviços.

“Existem 2 bilhões de telas adicionais em todo o mundo, fora do celular”,  disse Page em um podcast pré-CES em novembro, “nosso objetivo é trazer essa experiência de entretenimento para essas telas”.

O TikTok vê a parceria como uma forma de “expandir essa experiência além da plataforma, sobrecarregando o processo de descoberta e celebrando as músicas e artistas favoritos da comunidade”, disse Page no anúncio na quinta-feira.

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Alvaro Maciel

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